Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

FW: Informativo -Julho


 


Date: Thu, 8 Jul 2010 17:54:41 -0300
From: contato@williamdouglas.com.br
To: neritow@live.com
Subject: Informativo -Julho

Informativo William Douglas
Ano 3 – n°28 – Julho/2010 – www.williamdouglas.com.br
NESTA EDIÇÃO
William Douglas
 • Talk show na Livraria da Travessa
Mercado Editorial
 • Editora Impetus lança novo site
Mundo Jurídico
 • Assista Dra. Vólia Bomfim Cassar na TV Justiça
 • Alarmante número de processos contra parlamentares
 • OAB terá que aceitar profissional sem estágio comprovado
Serviço Público
 • Revolucao.info  

Brasil
 • País precisará construir 25 bibliotecas por dia
 • Polícia Civil pode trocar o nome
Mundo
 • O preço da solidariedade
 • Uma heroína chamada Irena Sendler
Livros
 • Lançamentos
 • Criando Campeões é indicado no Domingão do Faustão
TALK SHOW NA LIVRARIA DA TRAVESSA
 
No dia 26 de junho, a Livraria da Travessa no centro do Rio de Janeiro abriu espaço para um Talk Show. Os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas comigo sobre Como Passar em Provas e Concursos.
EDITORA IMPETUS LANÇA NOVO SITE
A Editora Impetus acaba de lançar um site totalmente reformulado. Agora está mais fácil navegar por ele, obter atualizações de livros gratuitamente, notícias sobre concursos, artigos, informações sobre autores etc. Veja aqui.


PAÍS PRECISARÁ CONSTRUIR 25 BIBLIOTECAS POR DIA
A Lei 1.244/2010 determina que toda escola tenha um acervo de livros nas bibliotecas de pelo menos um título por aluno matriculado até 2020. Acontece que, para cumprir a lei dentro do prazo, o país terá que providenciar 25 bibliotecas por dia.
POLÍCIA CIVIL PODE TROCAR O NOME
Tramita na Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 487/10, do deputado Regis de Oliveira (PSC-SP), que altera a denominação de Polícia Civil para Polícia Judiciária. Segundo o deputado, o objetivo da PEC é corrigir uma "imperfeição redacional" da Constituição.
ALARMANTE NÚMERO DE PROCESSOS CONTRA PARLAMENTARES
A OAB anda assustada com a quantidade de processos contra deputados e senadores em andamento no STF. Um levantamento concluiu que, de cada sete parlamentares, dois têm contas a ajustar com a Justiça.
REVOLUCAO.INFO
Tenho recebido muitos e-mails de pessoas que passaram em concurso público. Aos felizardos que conquistaram o tão almejado cargo, aos que ainda estão tentando e àqueles que já estão nessa jornada há tempos, quero lembrar a importância de se alistar no site www.revolucao.info. É uma iniciativa que visa convocar aqueles que estão interessados em um serviço público de qualidade.
O PREÇO DA SOLIDARIEDADE
Navegando pela internet, encontrei um texto interessante sobre a ajuda dos países ricos aos países pobres, muitas vezes embutida de obrigações que tolhem a liberdade dos favorecidos. Clique aqui.
OAB TERÁ QUE ACEITAR PROFISSIONAL SEM ESTÁGIO COMPROVADO
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção de Santa Catarina, terá que aceitar a inscrição de um profissional que não apresentou provas de haver concluído, com aproveitamento, o estágio previsto no estatuto da categoria. O advogado já vinha atuando na profissão graças a uma decisão provisória da Justiça.
ASSISTA DRA. VÓLIA BOMFIM CASSAR NA TV JUSTIÇA

A Dra. Vólia Bomfim Cassar, autora de Direito do Trabalho, vai ministrar aula no programa Apostila, da TV Justiça, às 23h, pelo canal 53 (com reprises às segundas e sábados). Anote as datas: 11/07, 08/08, 05/09, 10/10, 09/11. No site da TV Justiça você pode consultar a programação completa e baixar vídeos.
UMA HEROÍNA CHAMADA IRENA SENDLER

Para os que ainda não sabem, vale à pena conhecer a história de Irena Sendler, tardiamente reconhecida como uma das grandes heroínas polonesas da Segunda Guerra Mundial por salvar 2.500 crianças judias que viviam no gueto de Varsóvia dos campos de concentração. Foi brutalmente torturada, mas jamais entregou a lista dos nomes originais e famílias de todas as vidas que salvou. Irena morreu aos 98 anos em 2008 e em 2007 foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz.
NOVOS LIVROS

Acabo de lançar mais dois livros

Mapas Mentais e Memorização para Provas e Concursos – em parceria com o professor Felipe Lima. A obra apresenta, de forma didática e descomplicada, os benefícios que a memória pode trazer ao concurseiro. Ela traz técnicas de aprendizagem acelerada, quadros, tabelas e exemplos detalhados para que o leitor inicie sozinho a produção de seus mapas mentais.
Vencendo na Computação Gráfica – obra em parceria com o professor Leandro Moreira, que traz dicas de como se preparar para enfrentar os desafios cotidianos do mercado, como aliar o talento aos estudos e como criar metas e cumprir objetivos. Há também dicas motivacionais, instruções de administração do tempo e discussões sobre ética profissional.
Este livro é uma versão do "Guia de Aprovação em Provas e Concursos" especialmente para quem trabalha com computação gráfica, sendo que o amigo Leandro Moreira, empresário do ramo, foi quem cuidou das orientações especificas para tal área, em franco crescimento.  
CRIANDO CAMPEÕES É INDICADO NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO
O livro Criando Campeões foi leitura indicada pelo apresentador Fausto Silva, no programa Domingão do Faustão de 13 de Junho. E, acredite ou confirme na Produção do Programa, não foi nenhum "jabá" (palavra usada nos veículos de comunicação para indicar 'matéria paga').
Minha Assessoria de Imprensa enviou o livro e entre os inúmeros que ele recebe, de autores e outras assessorias, o 'Criando Campeões' foi selecionado. Faustão gostou e espontaneamente indicou. Legal, né?
   
 

DICA -
ATITUDE
Tem gente que gosta de ficar remoendo o passado, lembrando dos fracassos, erros, culpas, dificuldades. Sendo para um fim positivo, não há problema (explico: quando um fato negativo é lembrado criando na pessoa um ímpeto para mudar a situação para melhor). O problema acontece quando essas lembranças prejudicam o desempenho da pessoa ou a tornam alguém amargurado, pessimista, chato. Há situações na vida em que precisamos tomar uma atitude, dar o caso por encerrado e virar a página. Sobre isso, leia o artigo "Caso Encerrado"

SAÚDE – CRESCE OBESIDADE E CONSUMO DE ÁLCOOL

hipertensao

O Ministério da Saúde divulgou os resultados de um estudo que levantou dados sobre tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas e peso dos brasileiros.




PALAVRAS DE SABEDORIA
Disse Jesus: "Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."

João 16.33

ELES DISSERAM
"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele"

Aldous Huxley

EU RESPONDO
Por se tratar de um ano de eleição, é indicado que as pessoas prestem concurso?
R- Sim, claro! O concurso transcorre normalmente. A única restrição é quanto à nomeação, que pode demorar um pouco mais, mas nada que impeça quem passou de chegar ao seu objetivo. Em ano de eleição não se pode demitir nem admitir servidor público, dentro da esfera das eleições, num prazo de três meses antes das eleições até o dia da posse dos candidatos eleitos. Isso significa que, entre 03 de Julho de 2010 até 1º de Janeiro de 2011, ninguém entra nem sai na esfera estadual e federal. Concursos municipais estão fora dessa regra porque este ano não há eleições na esfera municipal. As eleições serão apenas para deputado estadual e federal, senador, governador e presidente. Os concursos podem ocorrer livremente. A nomeação é que virá depois do prazo referido.
ARTIGOS PUBLICADOS NO ÚLTIMO MÊS

Jabulani, minha filha, pare de correr tanto!

Todos os artigos podem ser lidos gratuitamente no meu site.

NOTÍCIAS SOBRE O MUNDO JURÍDICO E DOS CONCURSOS NO BLOG, ORKUT E TWITTER

      

Palestras gratuitas no Youtube
Para vê-las, clique aqui.
Onde encontrar meus livros
Clique aqui.
NA MÍDIA - JUNHO
• 01/06/2010 – Jornal Folha Dirigida – Matéria: William Douglas elogia Enem docente
• 03/06/2010 Site Rádio Cultura/MG –
Entrevista: O sonho de passar em concurso público

AGENDA - JULHO
• RJ - 20/07/2010 – Terça-feira, 19h – Talk Show de William Douglas na Livraria da Travessa da Barra
• MG - 31/07/2010 – Sábado – Palestra Como passar em provas e concursos – Curso Praetorium – Belo Horizonte
Veja mais informações no meu site!

PARA DESCONTRAIR
hipertensao

Insista, persista... nunca desista!



VALE LER
Discussão marital entre juiz e esposa trata-se de um texto hilário!!! Uma discussão entre marido e mulher no mais puro "juridiquês"!

CRIATIVIDADE
Recentemente fui surpreendido com um e-mail de uma jovem muito criativa, que parodiou uma música – belíssima, por sinal – depois de ler o livro "Como passar em provas e concursos". Com autorização dessa minha amiga, compartilho a música "I believe, I can pass" com todos vocês.

BOLÃO DA COPA NO G1
Para quem está acompanhando, estou em 2o. lugar... atrás do Ministro do STF e na frente do astronauta.
...................................................................................................................................................................
 
ATENÇÃO: Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado e o conteúdo está claramente descrito. Para exclusão do seu nome, basta retornar este e-mail colocando no assunto EXCLUIR.


O INTERNET EXPLORER 8 AJUDA VOCÊ A FICAR LONGE DOS VÍRUS. DESCUBRA COMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.