Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

domingo, 4 de julho de 2010

ENC: BOLETIM INFORMATIVO

 

 

De: Assessoria de Comunicacao do CRC-RJ [mailto:comunicacao@boletimcrcrj.org.br]
Enviada em: quinta-feira, 1 de julho de 2010 18:47
Para: contabilistas
Assunto: BOLETIM INFORMATIVO

 

Rio de Janeiro, 01 de Julho de 2010

Prezado(a) Contabilista:

Fique por dentro das mais recentes novidades do meio contábil:

CRCRJ estará fechado nesta sexta-feira

Informamos que devido à realização do jogo da Seleção Brasileira, não haverá expediente neste Conselho, na sexta-feira, 2 de julho.



Participe e concorra ao Certificado Empresa Cidadã

Companhias de todo o país e de diversos segmentos já estão se inscrevendo para a oitava edição do Certificado Empresa Cidadã. Coloque sua organização neste seleto grupo de empresas reconhecidas por suas ações socioambientais. Saiba como no site do CRCRJ: clique aqui.


DIPJ: Prazo prorrogado para 30 de julho

A Instrução Normativa RFB nº 1.051, publicada no Diário Oficial de hoje (01/07/2010), prorroga o prazo de entrega da DIPJ 2010 para o dia 30 de julho de 2010.

Contabilistas:
Aproveitem esta nova chance para solicitar a Certificação Digital e Procuração Eletrônica
.


Prazo do Sintegra passa a vencer no dia 15

Segundo a portaria 684 SAF, de 22 de junho de 2010, o prazo para entrega dos arquivos mensais do Sintegra passará a vencer no dia 15 do mês seguinte das ocorrências.

A Portaria, publicada pelo Subsecretário-Adjunto de Fiscalização do Estado do Rio de Janeiro, esclarece que não caberá a penalidade prevista na Lei nº 2.657/1996, art. 59, XX, na redação dada pela Lei nº 5.356/2008, na hipótese em que o contribuinte entregar o seu arquivo magnético do mês de maio de 2010 no período do dia 15 ao dia 25 de junho de 2010.


Palestra sobre Nota Carioca

O CRCRJ, em parceria com a Secretaria Municipal de Fazenda, realiza no dia 19 de julho (segunda-feira), palestra sobre a Nota Carioca. O evento ocorrerá das 10h às 13h no auditório da Suesc (Praça da República, 50 – 2º andar – Centro – Rio de Janeiro). As inscrições estão abertas no nosso portal: www.crc.org.br.




NFe: Prorrogada a obrigatoriedade para atividades editoriais

Por intermédio do Protocolo ICMS 83, de 25 de junho de 2010, publicado no Diário Oficial da União no último dia 28, foi prorrogado, para 01 de dezembro de 2010, o início da obrigatoriedade da utilização da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para os contribuintes enquadrados nos seguintes códigos da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE):

1811-3/01 - Impressão de jornais; 1811-3/02 - Impressão de livros, revistas e outras publicações periódicas; 4618-4/03 - Representantes comerciais e agentes do comércio de jornais, revistas e outras publicações; e 4647-8/02 - Comércio atacadista de livros, jornais e outras publicações.




Cursos com inscrições abertas e vagas disponíveis

Clique aqui para ver relação.




Parcelamento de Débitos: começa nova fase para informar os débitos a serem parcelados

Na última segunda-feira, 28 de junho, foi publicada a Portaria Conjunta PGFN/RFB n° 11/2010, que determina que os sujeitos passivos que tiveram o seu pedido de parcelamento deferido e optaram pela não inclusão da totalidade de seus débitos têm até 30 de julho para informar quais tributos serão parcelados.

Em se tratando de débitos inscritos em Dívida Ativa da União os formulários deverão ser apresentados nas unidades de atendimento da PGFN e em caso de débitos no âmbito da RFB, deverão ser apresentados em uma unidade de atendimento da RFB.
Clique aqui e saiba mais.


CVM prorroga o prazo para comprovação do programa de educação continuada em IFRS dos auditores independentes

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) editou a Deliberação n° 630/10, que prorroga, até 30 de julho de 2010, o prazo para a comprovação mínima do programa de educação continuada em IFRS dos auditores independentes, prevista na Deliberação CVM nº 570/09.

Para mais informações, clique aqui.


CPC e CVM divulgam audiência pública de revisão do CPC 01

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgam em audiência pública conjunta a minuta revisada do Pronunciamento Técnico CPC 01 - Redução ao Valor Recuperável de Ativos.

Conforme já divulgado anteriormente, o CPC assumiu o compromisso de revisar todos os documentos já emitidos a fim de que estejam devidamente convergentes às normas internacionais de contabilidade emitidas pelo International Accounting Standards Board (IASB).

O prazo para o envio de contribuições termina em 23 de julho de 2010.

Para acessar o edital de audiência pública e fazer o download da minuta, clique aqui.


I Congresso “Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público”

Tendo em vista a implantação e disseminação do Sistema de Informação de Custos do Governo Federal, o Ministério da Fazenda em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão realizarão, no período de 31 de agosto a 02 de setembro, o I Congresso “Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público”, no auditório da Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília-DF.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (61) 3412-2476, pelo fax: (61) 3412-2416 ou no site: http://www.custosnosetorpublico.info.




O CRCRJ, em parceria com a IFRS4all e a Editora Atlas, promoverá curso sobre as Normas Internacionais de Contabilidade, com descontos para profissionais registrados em situação regular perante o Conselho e desconto diferenciado para profissionais contábeis docentes, devendo estes comprovar a atribuição de magistério.

Fique por dentro acessando o site www.ifrs4all.com






O Instituto Caetano Andrade lança seu mais novo MBA: Perícia e Auditoria Contábil, ou seja, dois cursos num só programa de ensino. O curso visa desenvolver habilidades profissionais para a formação de peritos judiciais contábeis e auditores internos e externos. As aulas serão quinzenalmente aos sábados.

Para mais informações, acesse o site: www.caetanoandrade.com.br ou ligue para (21) 2215-9822 e 2210-2811.



IPEC abre segunda turma para o MBA em Gestão de Tributos Federais.

Para mais informações, clique aqui.


Seminário - " Regras Práticas do ISS e as novidades sobre os procedimentos da Nota Carioca no município do Rio de Janeiro - Dia 17 de julho de 2010

A Inovar Consultoria & Treinamento Empresarial realiza no próximo dia 17 de julho, das 9h às 17h, seminário " Regras Práticas do ISS e as novidades sobre os procedimentos da Nota Carioca", que será ministrado pela Professora Samanta Pinheiro em conjunto com o Fiscal de Rendas do Município do Rio de Janeiro, Averaldo Souza. O seminário demonstrará na prática os procedimentos operacionais deste novo documento fiscal. Mais informações e inscrições através dos telefones: (21) 9354-8513 ou 7564-8856 e no portal : www.consultoriainovar.com.br


 

Esclarecemos que o Boletim Informativo do CRC-RJ divulga informações sobre cursos, palestras, seminários, eventos e diversos assuntos do interesse da classe contábil.

Mantenha seu cadastro atualizado clicando em Atualizar Cadastro.
Para cancelar os boletins clique aqui

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.