Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Com que OLHO você vê a vida?

Com que OLHO você vê a vida?


O apelo aos olhos sempre esteve presente no mundo. Eva foi tentada porque a fruta foi atraente "aos olhos" (Gn 3:6). Jesus disse: "a lâmpada [candeia] do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!" (Mt 6:22,23). Se o olho é bom, ou seja, simples, isso fará com que sua vida tome outro rumo. O Mestre está num contexto de finanças, de dois senhores, de escolhas sobre quem servir. Aquele que ajunta tesouro na terra, limitando seus olhos tão-somente a isso, viverá em trevas, porque no final de tudo, isso tudo não trará sentido algum (Lc 12:19,20). Todavia, aquele que se dedica em pensar nos tesouros celestiais servindo a Deus de coração grato, vê a vida com outros olhos.

O mundo não irá mudar da forma em que nosso otimismo apela; as pessoas não irão melhorar a ponto de podermos conviver sem nenhum resquício de mágoa ou ferida; o desemprego não será notícia passada, independentemente do governo que entrar; as falcatruas políticas não cessarão; a fome, as pestes não serão combatidas completamente; as ONG's não serão suficientes para alcançarem seus objetivos; as notícias sobre pedofilia ainda são pequenas diante do que não sabemos; a pornografia não diminuirá porque o comércio disso é gigantesco e movimenta a economia mundial; as drogas e viciados só aumentarão; as famílias não terão tranquilidade em todas as noites, pois um telefonema na madrugada pode trazer a notícia trágica; as igrejas não serão suficientes para aplacar os tantos hereges e anti-cristos e anti-cristãos que se levantam a cada esquina.

Não! Essa não é uma visão pessimista da vida. O Evangelho me deu esperança de viver num mundo caído, onde esperança não existe. O Evangelho me salgou para viver como sal num mundo insípido. O Evangelho me iluminou para viver no cume da cidade em trevas. Sim, o caos reina, as densas tempestades forram todo o cosmos desse planeta. Só uma visão convertida nos fará sobreviver. 

E como podemos converter nossos olhos? Como ver um outro lado da vida sendo que os primeiros minutos do dia estampam tragédias? Como ver beleza na vida onde a morte ainda ceifa crianças, jovens, adultos e velhos? 
Como olhar para o mundo e não enxergar isso? Será que devo desprezar, ignorar os fatos? A resposta é: NÃO. 
O que precisamos fazer é saber que o mundo jaz, ou seja, encontra-se nas mãos do caos, do maligno, das consequências do pecado, das depressões, das opressões, das injustiças (...), mas nossa vida está nas mãos daquEle que venceu a morte. É claro que Jesus nos promete um lugar sem lágrimas, sem tristeza e sem morte, mas estamos tratando do aqui e agora, certo? Portanto, na presença de todos esses males, o que nos vale é saber que o Senhor no vela na noite escura da alma; que Ele é o nosso Bom Pastor; que nEle sou mais que vencedor; que nEle, tudo posso; que nada pode me separar do Seu bendito amor; que sou a menina de Seus olhos (...)

O que fazer? Jesus disse "se teu olho direito o faz pecar, arranque-o e jogue-o fora" (Mt 5:29). O ensinamento não é literal, mas que todo sacrifício compensa quando um bem maior está em jogo. Que jogo? O jogo da vida. Que bem? A própria vida. O sentido da vida é viver, e viver é uma arte para aqueles que sabem enxergar a glória de Deus nas estações, no sorriso do nenê, no cheiro da terra molhada, na glória divina escancarada na natureza, no canto do pássaro livre, na poesia das nuvens, no brilho do sol, nas curvas da lua, nas gargalhadas com os amigos, nos abraços de consolo em tempos de crise, em uma mão estendida, em uma porta aberta (...)

Quero ver o tesouro de Deus aqui neste mundo. Sou um homem ansioso e desejo ver a beleza de Deus por aqui também. Para isso, não preciso de dinheiro ou celeiros abarrotados, mas apenas uma boa visão do que posso chamar de vida.

NA GRAÇA, QUE ME FEZ ENXERGAR BELEZA NA VIDA
LELLIS

 

postado por Nelson Lellis, em: www.nelsonlellis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.