Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

FW: Adiado Exame de Suficiencia


 


To: comunicacao@boletimcrcrj.org.br
From: comunicacao@boletimcrcrj.org.br
Subject: Adiado Exame de Suficiencia
Date: Mon, 26 Jul 2010 18:40:10 -0300



Prezado Contabilista:

Conforme comunicado oficial do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a volta do Exame de Suficiência foi adiada para o dia 1º de novembro de 2010. O Exame será obrigatório em todo o território nacional para os registros de Técnicos e Bacharéis em Contabilidade efetuados a partir da data supracitada.

A aplicação do Exame está prevista na Lei nº 12.249/10, que entre outras providências, altera alguns dispositivos do Decreto-lei nº 9.295/46, que regulamenta a profissão contábil no território nacional. O objetivo da reformulação é proteger e atualizar a profissão contábil às novas realidades de mercado e ao novo cenário legislativo.

É válido esclarecer que os demais dispositivos da DL 9.295/46, que não foram alteradas pela Lei nº 12.249/10 continuam valendo.

 




LEVE SEU MESSENGER PARA ONDE VOCÊ ESTIVER PELO SEU CELULAR. CLIQUE E VEJA COMO FAZER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.