Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

domingo, 19 de setembro de 2010

ENC: Mudanças na carreira e no Mundo Corporativo - Edição no. 405

 

 

De: Carreira & Sucesso [mailto:atende.jcs@catho.com.br]
Enviada em: domingo, 19 de setembro de 2010 04:11
Para: NERITOW
Assunto: Mudanças na carreira e no Mundo Corporativo - Edição no. 405

 

Mime-version: 1.0 Content-transfer-encoding: 8bit X-OriginalArrivalTime: 19 Sep 2010 07:11:25.0734 (UTC) FILETIME=[DF584C60:01CB57C9]


405ª EDIÇÃO
17 de setembro de 2010
EDIÇÃO QUINZENAL

Prezado(a) NERITOW SIQUEIRA ARANTES BERTHOLI,

A mais nova edição do Carreira & Sucesso traz uma matéria especial sobre mudança de carreira. Qual é a hora certa? Quais os novos desafios? Conversamos com especialistas sobre o tema.
Os profissionais que trabalham exclusivamente com mídias sociais já são uma realidade no Brasil. Cada vez mais, as organizações enxergam o valor desse meio de comunicação com os clientes e se estruturam para atender a demanda.
A Equipotel 2010, maior feira do segmento hoteleiro e gastronômico, aconteceu entre os dias 13 e 16 de setembro. Lá foram apresentadas as novidades do setor e apontadas as oportunidades de emprego que estão por vir nesta área.
Nossos principais entrevistados são Paulo Roberto de Souza, coach que já realizou trabalhos para grandes empresas, e Mariana Pilotto, gerente de RH do portal IG. Ambos afirmam que talento e treinamento são importantes para a boa produtividade das empresas.
Confira também nossas dicas de leitura, leia os artigos de nossos colunistas, e acompanhe o vai e vem dos executivos das grandes empresas do país.
Boa leitura!
Carolina Stilhano - Gerente de Comunicação

 

Esta edição de número 405 foi levada ao ar no dia 17 de setembro de 2010.



Assine este newsletter quinzenal sobre carreira profissional, ou indique um amigo.

Nome:

[          ]

E-mail:

[          ]

 

(X)html   ( )texto

 

[Enviar]

Entrevista - RH
Mariana Pilotto: Gerente de RH do IG
Com uma carreira consolidada, Mariana Pilotto, gerente de recursos humamos do IG, fala sobre sua trajetória profissional e aponta os principais desafios da área de RH nos dias de hoje.

Mercado
As oportunidades profissionais nas redes sociais
As comunidades virtuais, mais conhecidas como redes sociais online, se tornaram canais de marketing e relacionamento para as empresas. Surge, então, o profissional dedicado exclusivamente a esse tipo de negócio.

Aconselhamento de Carreira
Mudar de carreira: qual o momento certo?
Mudar de carreira pode ser decisivo na vida de qualquer profissional. Saiba o que deve ser avaliado e como identificar o momento certo de realizar está mudança.

Guia das Profissões
Medicina Veterinária: área com diversas opções de atuação
A medicina veterinária é tão antiga quanto a ligação que os seres humanos realizaram com os animais. Saiba porque esse profissional tem papel importantíssimo na sociedade.

Entrevista
Paulo Roberto de Souza: talento e liderança
O Carreira & Sucesso conversa com Paulo Roberto de Souza, sênior coach com trabalhos desenvolvidos em grandes empresas multinacionais. Ele mostra que a liderança eficaz é fruto de hábitos e comportamentos

 

 

Evento
Equipotel 2010 apresenta tendências do setor hoteleiro
Os setores hoteleiro e gastronômico se animam com a vinda de grandes eventos ao país, como Copa do Mundo e Olimpíadas. Na Equipotel 2010 foram apresentadas tendências do turismo, confira.

Editorial
Mudanças na Carreira e no Mundo Corporativo
A nova edição do Carreira & Sucesso tem foco na transição de carreira dos p.rofissionais e as novas oportunidades do mercado.

Catho Notícias
Confira a cobertura de eventos de Recursos Humanos e Construção Civil
O canal de reportagens em vídeo da Catho Online mostra como foram os importantes eventos da Construção Civil e Recursos Humanos.

Business English
Civil servant exam, how hard is it?
Nesta publicação, Roberto Witte apresenta uma típica prova de concurso público para Auditor fiscal da Receita Federal.

Dicas de Leitura
Conheça técnicas do mundo corporativo e saiba como ser um empreendedor
Por meio de diversas entrevistas com personalidades, saiba mais sobre as técnicas e estratégias corporativas e entenda como é possível desenvolver o pontencial empreendedor

Leila Navarro
Soco nos neurônios
Na coluna desta quinzena, Leila dá dicas de como a mudança pode acrescentar no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Nicolai Cursino
Qual o desenho do seu sonho?
Pergunte-se neste momento, o que mais quer mudar na sua vida hoje? E perceba se a resposta aparece em forma de algo que você não quer, ou se ela aparece bem definida, claramente mostrando o que você quer.Vá em busca dos seus sonhos.

Reginah Araújo
O que é uma boa negociação?
A colunista mostra que na vida já nascemos negociando e que essa prática, quando bem executada, traz grandes frutos pessoais e profissionais.

Tom Coelho
Jogando Xadrez
Como no jogo de tabuleiros, a vida mostra que devemos possuir metas, objetivos, raciocínio lógico e senso de administração.

Marcelo Ortega
11 conselhos indispensáveis para gerentes e equipes comerciais
Na coluna desta edição, o palestrante internacional apresenta dicas imprescindíveis para área comercial das empresas e profissionais de vendas.

Vai-e-vem
Mudanças na Tecnisa, HP e DBM
Nesta coluna, publicamos algumas alterações do mercado de trabalho. É a dança das cadeiras no mundo executivo. Confira

 





CATHO ONLINE
Dúvidas: Central de Ajuda

EXPEDIENTE
O newsletter Carreira & Sucesso é uma publicação digital da Catho Online, atualizado quinzenalmente, às quintas-feiras.

Não estou visualizando este e-mail :: Não quero receber mais este e-mail

Catho Online® Todos os Direitos Reservados





Consulta Salarial

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.