Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

domingo, 5 de setembro de 2010

ENC: Informativo - Agosto

 

 

De: William Douglas [mailto:contato@williamdouglas.com.br]
Enviada em: terça-feira, 3 de agosto de 2010 15:15
Para: neritow@live.com
Assunto: Informativo - Agosto

 

Informativo William Douglas

Ano 3 – n°29 – Agosto/2010 – www.williamdouglas.com.br

NESTA EDIÇÃO


William Douglas
 • Site UOL lança coluna de William Douglas

Leitura
 • Livro da Cassiane
 • Ernest Hemingway ensina como bem escrever
 • São Paulo sedia Convenção Nacional de Livrarias

Mundo Jurídico
 • Juízes federais poderão julgar crimes políticos contra a imprensa
 • Está proibido xingar nos estádios
 • Punição para mãe de filho adolescente que praticava cyberbullying
 • Brasil ganha mais três juizados que protegem mulher da violência

Especial Dia dos Pais
 • Exemplo de determinação de um pai para realizar o sonho de um filho

BIOGRAFIA DE CASSIANE


“Uma vida com muito louvor” foi o livro que li recentemente. Gostei e indico. É lançamento da cantora Cassiane, que já vendeu mais de 7 milhões de CDs e acaba de ser contratada pela Sony Music. Ela escreve um pouco de sua vida como cantora, como mãe, esposa, pastora e mulher. Publicado pela editora Palavra, o livro está sendo vendido no site livrariaconcursar.com.br.

ERNEST HEMINGWAY DÁ DICAS SOBRE ESCREVER COM EFICIÊNCIA


O grande mestre das palavras mágicas não quer ofuscar a beleza e praticidade de um bom texto, por isso, ensina como escrever de forma clara, dando cinco dicas. Gostei e compartilho. Leia em português ou em inglês.

LIVRARIAS SE REUNEM EM EVENTO NACIONAL


“A Livraria e sua importância em um mundo em transformação” é o tema da 20ª Convenção Nacional de Livrarias que se realiza em São Paulo entre os dias 9 e 11 de agosto, no Hotel Holiday Inn. Entre os temas em discussão estão políticas públicas voltadas às livrarias, livros sob demanda e problemas e desafios do setor.

JUÍZES FEDERAIS x CRIMES POLÍTICOS CONTRA A IMPRENSA


A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 496/10, do deputado Geraldo Pudim (PR-RJ), que inclui entre as competências dos juízes federais processar e julgar os crimes políticos contra a imprensa.

VIOLÊNCIA EM ESTÁDIO PODERÁ SER PUNIDA COM ATÉ TRÊS ANOS DE PRISÃO. XINGAR AGORA É PROIBIDO


O Plenário do Senado aprovou projeto (PLC 82/09) que torna mais rígidas as punições contra torcedores que praticarem ou incentivarem violência dentro dos estádios e ginásios e também em suas proximidades.

MÃE CONDENADA POR CYBERBULLYING PRATICADO POR FILHO ADOLESCENTE


A prática de bullying é ato ilícito, respondendo o ofensor pela prática ilegal. Com base nesse entendimento, a 6ª Câmara Cível manteve decisão do 1º grau no sentido de condenar a mãe de um menor de idade que criou página na internet com a finalidade de ofender colega de classe. Por conta da atitude do filho, ela terá de pagar indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil, corrigidos monetariamente. Sobre bullying, o amigo Lélio Calhau lançou “Bullying, o que você precisa saber” (Editora Impetus)

LIVROS RECOMENDADOS


Constituição Federal Interpretada – Gabriel Dezen preocupou-se com a grande imperfeição do texto da Carta Magna brasileira e buscou atender às necessidades reais de profundidade, rigor técnico e objetividade que assolam os que a manuseiam.

O Criminalista – Livro imperdível para quem gosta ou milita na área criminal. Vinícius Bittencourt produziu uma obra que trata de romance e crime. Confrontando conceitos como justiça e verdade, moral, ética e Direito, o romance O Criminalista apresenta situações limite, nas quais a lei é utilizada como facilitadora de delitos e viabilizadora de vinganças pessoais.

 


NOVA COLUNA NO SITE DO UOL

No dia 19 de julho, passei a integrar o time de colunistas do UOL. Minha coluna é publicada toda terceira segunda-feira de cada mês, sendo a próxima no dia 16 de agosto. Visite o site e me dê o privilégio de comentar o que achou.


PAI REALIZA SONHO DE ATLETA DE SEU FILHO

O vídeo mostra a determinação de um pai a favor do filho que desejava ser atleta de triathlon antes de ser acometido de uma doença degenerativa. O pai, aos 54 anos, não hesitou em realizar o sonho do filho que queria participar de competições: IronMan - 3,8 Km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. Vale assistir e refletir!


MOBILIZAÇÃO

Vamos dar uma força para a operação sorriso. Ajudem a divulgar.
Cartaz da campanha sobre lábio leporino.


PALAVRAS DE SABEDORIA

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.

Filipenses 4.8

ELES DISSERAM

“Pelas ruas de Mais Tarde chega-se à Casa do Nunca.”

Cervantes

REVOLUÇÃO

Visite o movimento que criei e chamo de “Revolução”, com a proposta de trazer melhor imagem aos servidores concursados, já que graças ao mau exemplo de alguns funcionários públicos, existe hoje uma imagem distorcida deste setor. A todos que desejam se juntar a essa campanha, defendemos competência, honestidade e capacidade de trabalho e superação. Aliste-se.

EU RESPONDO

É correto seguir a carreira pública sem se identificar com ela?

R- É possível encontrar pessoas que não estão satisfeitas com o trabalho que desempenham, com o local para onde foram designadas, com os colegas, o superior etc... isso não é exclusividade do serviço público. Acontece também na iniciativa privada. Se isso está trazendo infelicidade para a vida da pessoa, aconselho que identifique a razão do problema e tente resolvê-lo. A solução pode estar na mudança de atitude da própria pessoa, ou numa transferência de setor, fazer um novo concurso ou até mesmo abandonar a carreira pública. Entretanto, conheço pessoas que recebem um excelente salário e, com isso, podem obter outros benefícios na vida que compensam a “frustração”. São pessoas que não estão infelizes e trabalham eficientemente. Em suma, se é correto ou não seguir a carreira pública sem se identificar com ela, vai depender se atrapalha a felicidade da pessoa e a qualidade do serviço prestado ao povo.

NOTÍCIAS SOBRE O MUNDO JURÍDICO E DOS CONCURSOS NO BLOG, ORKUT E TWITTER

      

Palestras gratuitas no Youtube

Para vê-las, clique aqui.

Onde encontrar meus livros

Clique aqui.

 

AGENDA - AGOSTO

• 21/08/2010 – Congresso Universitário - São Paulo

• 23/08/2010Palestra via satélite em todas as unidades do curso Aprovação. Entrada franca.

AGENDA - SETEMBRO

• Porto Seguro/BA - Palestra “CEO ou Servidor Público: o que você vai ser quando crescer?”

Veja mais informações no meu site!

PRAZER DE LER

Sou um apaixonado por livros, por leitura. Desde pequeno devorava palavras e criava outras. Hoje sou um ser bem acompanhado pela literatura, o que me fez muito bem e eu quero recomendar o mesmo a você. O resultado é ótimo!

...................................................................................................................................................................

 

ATENÇÃO: Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado e o conteúdo está claramente descrito. Para exclusão do seu nome, basta retornar este e-mail colocando no assunto EXCLUIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.