Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ENC: Curso Direito Marítimo Aplicado - 20 e 21/09/2010 (Ultimas Vagas)

 

 

De: Rafaella Villaça [mailto:rafaella.rj@cenofisco.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 16 de setembro de 2010 10:13
Para: RONALDO@WORLDCOUNT.COM.BR; JNCONTABIL@LIVE.COM; luisjcandido@bol.com.br; CAMPOSCONTABIL@GMAIL.COM; GERIATEX@TERRA.COM.BR; SANDRA@REALCAD.COM.BR; nvreuls@limbourg.com.br
Cc: mauriciovictorino@ig.com.br; ANGRANICO@UOL.COM.BR; ENERILDOS@YAHOO.COM.BR; CONTROL@CONTROLSERVICE-ES.COM.BR; TONINHORIBEIROS@YAHOO.COM.BR
Assunto: Curso Direito Marítimo Aplicado - 20 e 21/09/2010 (Ultimas Vagas)
Prioridade: Alta

 

 

                                Direito Marítimo Aplicado

Objetiva: proporcionar aos participantes os instrumentos teóricos e práticos para uma atuação com maior segurança jurídica na operação de transporte marítimo. Através de uma visão geral dos principais aspectos do Direito Marítimo, com ênfase no contrato de transporte marítimo de mercadorias.

Destina-se:
aos operadores do transporte marítimo, agentes marítimos, importadores e exportadores, advogados e interessados na segurança jurídica do transporte marítimo.

Carga horária:
16 horas

Programa:
01.
Introdução

02. Conceitos Relevantes

03. Origem e Evolução do Direito Marítimo

04. Fontes do Direito Marítimo

05. Autoridade Marítima

06. Tribunal Marítimo

07. Acidentes e Fatos da Navegação

08. Aplicação do Código de Defesa do Consumidor

09. Diálogo das Fontes

10. Contrato de Transporte Marítimo

11. Demurrage

12. Casos Práticos

Professor:

 Osvaldo Agripino de Castro Junior
- Advogado formado pela UERJ
- Doutor em Direito Internacional e Desenvolvimento (CPGD-UFSC)
- Pós-doutor em Regulação da Infra-estrutura pela Harvard University
- Professor de Direito Regulatório dos Transportes e Portos e de Direito Marítimo e Comércio Internacional no Mestrado em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI – e na FGV-RJ
- Membro da Câmara Setorial do Porto de Itajaí, Bacharel em Ciências Náuticas formado pelo CIAGA/1983 e piloto de navios mercantes durante 4 anos
- Autor de cerca de 30 livros e artigos, dentre os quais Direito Marítimo Made in Brasil (coord.), 2007, Lex, 620 p., e Temas Atuais de Direito do Comércio Internacional (vols. I e II)

 

Material Didático
Os participantes recebem material didático sob a forma de apostilas ou livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.

Coffee-Break

 

 

Investimento: R$ 915,00 

 

Promoção Especial:  R$ 640,50  em  1 Boleto para o dia 30/09/2010

 

Obs: Turma Confirmada.

 

Data:
20 e 21/09/2010

Horário:
das 08:30 às 17:30

 

 

 

Local de realização:
Centro de Treinamento LEX
Rua Primeiro de Março, 33 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

A empresa reserva-se o direito de alterar datas, horários e mesmo cancelar programas, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, este será substituído sem alteração do programa.

Assistência LEX
Na LEX processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com o instrutor do curso, via e-mail, por mais 30 dias após o encerramento das aulas, para solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula.

LEX EDITORA S.A     

CNPJ 61.160.768/0001-17
Insc. Est. 103.300.878.114
Insc. Munic. 1.161.527-3

Att.,
Andreia Paiva
Consultora de Vendas
Tel.: 21 2132 1322  
Fax: 21 2132 1312
E-mail: andreiapaiva.rj@lex.com.br

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.