Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

EM BOM JESUS-RJ - Curso SPED Pis/Cofins - Vagas limitadas - 31/05/2012

Cursos JS Contadores

EFD PIS/COFINS


OBJETIVO:

Expor toda a parte prática relativa à estrutura do arquivo da EFD PIS/ COFINS. A mais nova obrigação tributária federal instituída pela Receita Federal do Brasil.


INSTRUTORA/PALESTRANTE:

Vera Lucia Gomes:
Consultora empresarial, sócia da SPEDNET, empresa de soluções para obrigações acessórias digitais; Formada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Especialista em obrigações acessórias digitais e custos industriais;Acumula 13 anos de experiência em definição e supervisão de Custos de Produção, Orçamentários e de Reposição nas empresas Dresser, Corning, Produquímica e Usina São Manuel; Desde 2000 atua na definição, implantação, análise e atualização de obrigações fiscais das três esferas governamentais; Participante do projeto piloto SPED, entre 2006 e 2007, pelas empresas Redecard, Telefônica e Toyota; Palestrante e Consultora de EFD-PIS/Cofins e EFD-Fiscal pela FISCOSoft
 

PROGRAMAÇÃO
Data: 31 de Maio de 2012
Início: 13h
Local: APAE de Bom Jesus - RJ
Carga horária: 07h 30min
Vagas limitadas



PÚBLICO-ALVO
Contabilistas, Profissionais da área tributária, fiscal e contábil.
Profissionais da área de informática



INCLUSO
Coffee-break
Material de Apoio
Certificado



INFORMAÇÕES cursos@jscontadores.com.br
(22) 3833 9454 - Regina
Rua XV de Novembro, 69 - Centro
Bom Jesus do Itabapoana - RJ
www.jscontadores.com.br

PROGRAMA

O curso apresenta a teoria necessária para a prática profissional. Atualizado às últimas alterações promovidas pelo Ato Declaratório Cofins n.º 37, de 21.12.2010, ao leiaute da EFD-PIS/COFINS e Instrução Normativa n.º 1.252, de 01.03.2012 que institui a EFD-Contribuições. Inclui navegação e importação de arquivo no PVA!

I - ASPECTOS LEGAIS
- Instituição
- Conceito
- Obrigatoriedade
- Validação do Arquivo
- Certificação Digital
- Periodicidade
- Retificação
- Dispensa
- Penalidades

II - ESTRUTURA DO ARQUIVO
- Organização
- Dados Técnicos
- Regras gerais de preenchimento
- Apresentação dos blocos
- Análise do conteúdo dos principais registros incluindo os do lucro presumido.

III - PVA - Navegação e utilização na prática

LOCALIZAÇÃO

Caso não consiga visualizar esta página, clique aqui.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.