Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Notícias e Artigos Contábeis

Notícias e Artigos Contábeis

Link to Notícias e Artigos Contábeis


Receita intima 3,7 mil em Santa Catarina

Posted:

Outras 9,8 mil serão convocadas em breve, diz Alberto Pinto Pereira, supervisor da Malha para Pessoa Física.

Receita aumenta exigência para exportadoras terem devolução acelerada de impostos

Posted:

As exportadoras que adquirirem empresas passarão a ter o histórico das companhias incorporadas levados em consideração pela Receita Federal na hora de pedir a devolução acelerada de tributos.

Despesas do FAT devem crescer 65% até 2015

Posted:

As despesas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) com abono salarial e seguro-desemprego devem continuar com expressivos crescimentos nos próximos anos.

Quase 11% das empresas não entregaram declaração do Simples

Posted:

A Receita Federal afirmou que 10,58% das empresas não entregaram a declaração da DASN-2012 (Declaração Anual do Simples Nacional), relativa ao ano-calendário 2011, cujo prazo terminou no dia 20 de abril.

CNI investirá R$ 1,9 bi para ampliar atuação do Senai

Posted:

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) confirmou nesta segunda-feira que investirá R$ 1,9 bilhão para ampliar a atuação do Senai em inovação tecnológica e educação profissional para a indústria.

É uma bolha. Os preços estão fora do bom senso

Posted:

Tania Maia, professora universitária, desistiu de comprar um imóvel comercial como investimento porque suas atuais aplicações rendem mais

Nada a declarar? Veja os cuidados ao trazer produtos comprados no exterior

Posted:

Em decorrência do aumento do poder de compra, cada vez mais os brasileiros vão ao exterior, entre outros motivos, para comprar produtos.

Atraso no pagamento da dívida trabalhista poderá gerar multa para empresa

Posted:

Tramita na Câmara dos Deputadosum projeto de lei que estabelece multa de 10% para empresas que pagarem o débito trabalhista em atraso. Pela proposta, o pagamento deve ser realizado em até 48 horas.

Governo de SP reduz ICMS da indústria e atacado de produtos de couro

Posted:

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou, nesta segunda-feira (23), em Franca (SP), um decreto que desonera o ICMS (ImpostoSobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pago pela indústria e pelo atacado de produtos de couro.

Divisão do ICMS do comércio eletrônico vai privilegiar N, NE e CO

Posted:

As regras de redistribuição do ICMS incidente sobre produtos comprados pela internet, no chamado comércio eletrônico (e-commerce), já estão prontas para ser votadas na quarta-feira (25) pela CCJ.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.