Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Boletim Informativo

 

Rio de Janeiro, 20 de abril de 2012

 

 

Missa solene celebra o Dia do Contabilista
Dando inicio à celebração do Dia do Contabilista, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro e o Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro promoverão missa de ação de graças. O rito acontecerá no dia 25 de abril, às 12h30min, na Igreja Santa Cruz dos Militares, na Rua Primeiro de Março, 36 – Centro. Entrada franca.

 

 

Curso de coaching: mudança nas datas

As datas do curso de coaching, para o qual estudantes e profissionais regularmente registrados no CRCRJ têm desconto, mudaram para 23, 24 e 25 de maio de 2012. O objetivo do curso é orientar como promover o aumento do desempenho de talentos valiosos e a aceleração de resultados significativos. Saiba mais

 

Palestra orienta como utilizar as redes sociais para promover seu escritório

O evento é gratuito e ocorrerá no dia 14 de maio, das 18h30min ás 20h, no Centro do Rio. Vagas limitadas. Clique aqui para se inscrever

 

Cursos do CRCRJ com inscrições abertas e vagas disponíveis

Clique aqui para ver relação.

CRCRJ prepara o VII Fórum da Mulher Contabilista

O evento será realizado nos dias 19 e 20 de julho, na capital fluminense e terá como tema central “Ética e Responsabilidade Socioambiental”. A programação será divulgada em breve no site do Conselho.

 

 

Termina hoje prazo para entrega da DASN

Considerando os problemas no aplicativo de recepção, o prazo de entrega da DASN-2012, relativa aos fatos geradores do ano-calendário 2011, foi prorrogado para 20/04/2012.

 

Empreendedores devem entregar declaração de rendimentos até 31 de maio

A obrigatoriedade vale para os empreendedores formalizados até 31 de dezembro de 2011.  Saiba mais

 

Reunião com CRCRJ incentiva SeFaz-RJ a reiterar exigência de Nota Fiscal de MEI

Uma das matérias de destaque no encontro foi a Resolução SEFAZ nº 223/2009, que estabelece normas para tratamento dos contribuintes que se enquadraram como Micro Empreendedores Individuais (MEI). Os empresários têm encontrado dificuldades em função da ausência de conhecimento dos servidores públicos estaduais da Resolução. Saiba mais

 

CVM estuda exigir balanços de bancos em IFRS e BR Gaap na mesma data

Decisão se deve ao fato de autarquia ter identificado que essas instituições estão priorizando as regras do Banco Central, que exige o padrão BR Gaap, às da CVM. Saiba mais

 

 

 

 

EAD 24H: Curso pela Internet de SREP - Sistema de Registro Eletrônico de Ponto

Diminua as demandas trabalhistas de seus clientes: Atualize-se e saiba como funciona o novo Sistema de Controle de Ponto do Ministério do Trabalho. Aproveite os 20% de desconto pelo convênio com o CRCRJ. Clique aqui.

 

Síntese semanal das alterações e obrigações legais
Confira as alterações que ocorreram na legislação na ultima semana e Agenda de Obrigações Legais para os próximos 15 dias.
Clique aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esclarecemos que o Boletim Informativo do CRC-RJ divulga informações sobre cursos, palestras, seminários, eventos e diversos assuntos do interesse da classe contábil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.