Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Noticias do Cooperativismo Fluminense

Sistema assina Termo de Cooperação Técnica com Natividade

Publicada em:13/08/2012

No dia 6 de agosto o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, e o prefeito de Natividade, Marcos Antônio, assinaram Termo de Cooperação Técnica (TCT) com o objetivo de desenvolver parceria onde o Sescoop/RJ realizará a formação profissional cooperativista e o desenvolvimento de novas cooperativas na região.

 

O encontro foi no gabinete do prefeito e contou com a presença da coordenadora de Projetos do Sescoop/RJ, Jerusa Marques, do assessor da presidência, Luiz Amaral, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Natividade, Murillo Junior, da presidente e a diretora financeira da Cooperativa de Bordados Natividade, Vânia Cristina Gonçalves Medeiros Mendonça e Alcione Gonçalves Vieira, respectivamente. Também participaram o presidente da Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Vale do Carangola, Luiz Carlos, a presidente e a gerente de vendas da Uniodonto Itaperuna, Dirlene Nuss Teixeira de Oliveira e Sandra Bastos Zampier, e o professor da Universidade Iguaçu Itaperuna (Unig), José Antônio, o representante do NAC Noroeste, Willian Lima, dentre outras autoridades.

 

Marcos Diaz fez a apresentação da OCB/RJ e comentou sobre o Termo de Cooperação Técnica. "Estes Termos servem como base para a implementação de ações que são desenvolvidas em parceria com as prefeituras, para que seja alavancada a economia municipal com a geração de emprego e renda", comentou.

 

Em seguida, Jerusa Marques expôs as partes técnicas do TCT, como por exemplo a elaboração de um plano de trabalho local.

 

Vânia Cristina explicou que existe um projeto que está sendo desenvolvido pela cooperativa Bordados Natividade em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento do município, chamado ´Cooperativismo na Praça´, que tem como objetivo divulgar o cooperativismo e as cooperativas da região.

 

Após a assinatura do TCT, os presidentes e diretores conheceram a Cooperativa Bordados Natividade. Ao término do encontro, o coordenador da Unig, José de Antônio, disponibilizou a instituição para desenvolver ações em parceria e entregou uma Carta Convite ao Sescoop/RJ para início de um projeto de atendimento aos produtores rurais locais.

 

 

Fonte: Renata Correia - Montenegro Comunicação, Assessoria do Sistema OCB/Sescoop-RJ

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.