Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Notícias e Artigos Contábeis

 

Notícias e Artigos Contábeis

Link to Contabeis.com.br - Notícias e Artigos do dia


Conheça os cinco pensamentos que se deve ter antes de abrir um negócio

Posted:

Planos de negócios e pesquisas sobre a área às vezes não é o bastante. Saiba os pontos fundamentais para se pensar antes de realizar tal sonho.

Ciência contábil é mal avaliada no Enade

Posted:

Amplo mercado de trabalho e oferta limitada de profissionais. Para complicar esse quadro, há baixo preparo dos recém-formados na área.

Prorrogação do prazo de integralização de capital

Posted:

No que discerne sobre a integralização de capital de uma empresa em sua constituição, envolve uma decisão da sociedade que poderá verificar sua necessidade de integralização e o seu prazo que por ventura o ajusta de acordo com suas prerrogativas.

Recolhimento do ICMS para vendas pela internet pode ser alterado

Posted:

Proposta em análise na Câmara altera as regras de recolhimento; produto vendido a consumidor de outro estado terá alíquota interestadual do imposto.

Falta fiscalização ao Simples, diz Receita Federal

Posted:

Em vigor há cinco anos no País, o Simples Nacional - regime tributário diferenciado, aplicável às microempresas e às empresas de pequeno porte ainda é deficiente por causa das dificuldades no sistema de fiscalização.

Mercado reduz previsão de crescimento do PIB em 2012

Posted:

Analistas do mercado continuaram a reduzir a estimativa para o crescimento da economia brasileira em 2012, apesar dos sinais positivos de alguns indicadores divulgados na semana passada

Corte no IPI salva o ano de montadoras

Posted:

O socorro à indústria automobilística anunciado pelo governo no dia 21 de maio está salvando o ano de cinco das doze grandes montadoras instaladas no país

Sindicatos se preparam para brigar por ganho real de até 10% nos salários

Posted:

Com data-base em setembro, categorias mais organizadas, como metalúrgicos, bancários e petroleiros, apostam na volta do crescimento.

MTE exige certificado digital para autorizar trabalho a estrangeiros

Posted:

O trâmite para solicitar autorização para trabalho de estrangeiro no Brasil exigirá o uso de certificado digital padrão ICP-Brasil, informa a assessoria de imprensa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A União contribui com o sucesso do empresário contábil

Posted:

12 de janeiro é o Dia do Empresário Contábil. A data foi instituída no ano passado pela lei 12.387. Isto mesmo, 2011. É muito recente. Mas, afinal de contas, o que significa ser um empresário contábil? Basta ser contador ou contabilista?

A importante participação do contador para as organizações: o perfil contábil.

Posted:

Este trabalho apresenta o destaque do contador dentro das organizações e a sua participação ativa no processo de gestão. Faz-se cada vez mais presente nas organizações a figura do contador, que deve agir de forma consciente, ativo e participativo.

Organização é a principal característica comportamental do brasileiro presente nas redes sociais

Posted:

Pesquisa comprova essa organização por meio do estudo de Perfil Comportamental do Brasileiro presente no Facebook.

Maior e mais injusta carga tributária

Posted:

Regressamos ao sempre visitado universo dos rankings. No presente caso, a posição destacada do Brasil é das mais incômodas para a nossa população.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.