Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Notícias e Artigos Contábeis

 

Notícias e Artigos Contábeis

Link to Contabeis.com.br - Notícias e Artigos do dia


A contabilidade como fonte de resistência a crise econômica

Posted:

Apesar do prolongamento da crise na Zona do Euro e da pífia performance de economias como a dos Estados Unidos e do Japão, o Brasil vem conseguindo manter um razoável dinamismo, resistindo à retração global.

4 dicas para animar a equipe da sua empresa

Posted:

Para funcionários ou clientes, o clima do seu negócio faz toda a diferença na hora de estabelecer parcerias.

Sped Fiscal

Posted:

Com o advento deste módulo do SPED, o profissional de contabilidade estará disponível para dedicar-se às funções para as quais sua formação acadêmica e a prática acumulada ao longo do exercício da profissão o capacitaram.

Para exercer um cargo do que você precisa?

Posted:

Uma reflexão para que possamos votar certo.

Teoria do valor na ciência da contabilidade

Posted:

A teoria do valor na ciência da contabilidade para a compreensão das questões periciais contábeis e consequentemente para uma melhor formação dos contadores.

Dez projetos tornam mais rigorosa a lei que trata da propaganda de bebidas e cigarros

Posted:

As propostas alteram a lei que dispõe sobre as restrições ao uso e à propaganda de produtos fumígeros, bebidas alcoólicas, medicamentos, terapias e defensivos agrícolas (Lei 9.294/1996).

Brasil ID: Sistema de rastreamento de mercadorias por chip inicia fase de implantação

Posted:

Foi anunciada a implantação da Fase 1 do Projeto Brasil ID, o mais novo sistema eletrônico de monitoramento de mercadorias em trânsito (ICMS).

Alta carga tributária é reflexo do inchaço da máquina pública

Posted:

Especialista argumenta que os mais prejudicados são as empresas, que têm custos cada vez maiores.

Venda de material de construção aumenta 2,2% no acumulado do ano

Posted:

As vendas de materiais de construção apresentaram crescimento de 2,2% no acumulado do ano até julho, em relação ao mesmo período do ano passado.

Governo prepara regime especial para setor de plástico

Posted:

O ministro disse que já teve uma reunião com o setor, mas afirmou que não poderia antecipar detalhes. Ele disse apenas que o regime abrangerá "grande parte" da cadeia de plásticos e deve ter metas de eficiência energética.

Fabricante vê pouco resultado com isenções

Posted:

Fabricantes brasileiros de móveis não sentiram impacto significativo em suas vendas com a redução de 5% para zero do IPI para o setor, em vigor desde 26 de março e com previsão de término em 30 de setembro.

Proposta simplifica fechamento de empresa inoperante

Posted:

A Câmara analisa proposta que torna automática e gratuita a extinção de micro e pequenas empresas que comprovem não desenvolver nenhuma atividade operacional por três anos ou mais.

O pacote certo no Estado errado

Posted:

O Programa de Investimentos em Logística é exemplar. Mas, o plano precisa da adesão dos empresários que, continuam premidos pelo ceticismo crônico que o Estado anacrônico suscita nos investidores.

Redução de IPI termina em 10 dias e não deve ser prorrogada

Posted:

A dez dias do término da vigência da redução de alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para itens da linha branca, indústria e varejo estão pouco confiantes na prorrogação do benefício.

Arrecadação de impostos per capita no Brasil é um terço da de países ricos

Posted:

Para ter um serviço público equivalente ao de países ricos, a arrecadação de impostos brasileira teria de atingir 106% do PIB - o que é impossível.

Complexidade tributária gera problemas com o Fisco

Posted:

A complexidade e a desorganização da política tributária brasileira tem causado problemas com o fisco nacional para os empresários do país, segundo o advogado tributarista, Júlio Maria de Oliveira.

Normas tributárias e a nova contabilidade

Posted:

A contabilidade no Brasil passa por profunda modificação desde a Lei nº 11.638, de 2007, consistente em adotar as normas internacionais (IFRS). O intuito é gerar demonstrações financeiras adequadas.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.