Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

sábado, 4 de agosto de 2012

Aduaneiras - Resenha Comex 26/07/2012

Se você não conseguir visualizar esta mensagem, pressione aqui.

 

Prezado(a): NÉRITOW SIQUEIRA ARANTES BERTHOLINO,

São Paulo, 26 de julho de 2012

IMPORTAÇÃO PASSO A PASSO
Data: 09/08/2012
Veja o programa

 

IMPORTAÇÃO PASSO A PASSO
Data: 14/09/2012
Veja o programa

 

TRANSPORTE AÉREO INTERNACIONAL (CARACTERÍSTICAS, CUSTOS E VISÃO ESTRATÉGICA DE LOGÍSTICA)
Data: 20/10/2012 (sábado)
Veja o programa

 

NOÇÕES BÁSICAS DE COMÉRCIO EXTERIOR
Data: 20/10/2012 (sábado)
Veja o programa

 

CÂMBIO E OPERAÇÕES BANCÁRIAS INTERNACIONAIS NO COMÉRCIO EXTERIOR
Data: 25/08 e 01/09/2012 (aos sábados)
Veja o programa

 

VALORAÇÃO ADUANEIRA, INFRAÇÕES E PENALIDADES ADUANEIRAS
Data: 13/09/2012
Veja o programa

 

IMPORTAÇÃO PASSO A PASSO
Data: 04/08/2012 (sábado)
Veja o programa

 

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO PELA METODOLOGIA DA HARVARD BUSINESS SCHOOL
Data: 17 a 20/09/2012
Veja o programa

 

IMPORTAÇÃO PASSO A PASSO
Data: 17/09/2012
Veja o programa

 

EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA NA IMPORTAÇÃO
Data: 22/09/2012 (sábado)
Veja o programa

 

 

RESOLUÇÃO DC/ANVISA Nº 40
Dispõe sobre as medidas para a continuidade das atividades da Anvisa relativas à importação de bens e produtos sujeitos à vigilância sanitária durante greves, paralisações ou operações de retardamento de procedimentos administrativos promovidas pelos servidores públicos federais.

 

PORTARIA MS Nº 1612
Dispõe sobre as medidas para a continuidade de atividades e serviços públicos dos órgãos do Ministério da Saúde e entidades a ele vinculadas durante greves, paralisações ou operações de retardamento de procedimentos administrativos promovidas pelos servidores públicos federais.

 

PROTOCOLO ICMS SE/CONFAZ Nº 84
Foi retificado o Protocolo ICMS nº 84, publicado no DOU de 02/07/2012, que adia o início da vigência da obrigatoriedade da utilização da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), pelo critério de CNAE, prevista no Protocolo ICMS nº 42/2009.

 

ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO DRF-Novo Hamburgo Nº 25
Divulga enquadramento de bebidas segundo o regime de tributação do Imposto sobre Produtos Industrializados de que trata o art. 1º da Lei nº 7.798/1989.

 

PORTARIA INMETRO Nº 387
Disponibiliza, no sítio: www.inmetro.gov.br, a proposta de texto da Portaria Definitiva e a da revisão dos Requisitos para Fios, Cabos e Cordões Elétricos, declarando aberto, a partir de 26/07/2012, o prazo de 30 dias para que sejam apresentadas sugestões e críticas, as quais deverão ser encaminhadas para o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

 

PORTARIA INMETRO Nº 388
Aprova os Requisitos de Avaliação da Conformidade para Componentes para Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para Proteção contra Quedas com Diferença de Nível - Cinturão de Segurança, Dispositivo Trava-Queda e Talabarte de Segurança.

 

PORTARIA INMETRO Nº 389
Cria a Comissão Técnica "Tintas Usadas em Dispositivos Antifurto de Caixa Bancário Automático".

 

PORTARIA INMETRO Nº 390
Cria a Comissão Técnica "Dispositivos de Segurança para Máquinas e Equipamentos".

 

SOLUÇÃO DE CONSULTA DISIT/SRRF8ª Nº 151
Produtos com notação "NT" na Tipi, ainda que amparados pela imunidade, não podem compor o saldo credor do IPI apurado pelo estabelecimento industrial ou equiparado a industrial a cada período.

 

SOLUÇÃO DE CONSULTA DISIT/SRRF8ª Nº 154
Somente os créditos decorrentes de custos despesas e encargos vinculados às operações de exportação e às vendas com suspensão, isenção, alíquota zero ou não incidências que não puderem ser utilizados na dedução de débitos da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins podem ser utilizados na compensação de débitos próprios, vencidos ou vincendos, relativos a tributos e contribuições administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil ou objeto de pedido de ressarcimento.

 

SOLUÇÃO DE CONSULTA DISIT/SRRF8ª Nº 157
O estabelecimento que importar rodas de alumínio forjado semiacabadas para submetê-las, no próprio estabelecimento importador, a processos de acabamento, tais como estampagem de especificações técnicas, colocação de válvulas e de detector de temperaturas, realiza uma operação de industrialização, caracterizada como beneficiamento, uma vez que as operações executadas visam a modificar e aperfeiçoar a utilização, o acabamento e a aparência exterior dos produtos.

 

SOLUÇÃO DE CONSULTA DISIT/SRRF8ª Nº 176
Dispõe sobre isenção do IPI para veículos nacionalizados adquiridos por portadores de deficiência física, visual, mental, severa ou profunda ou autistas.

 

 

veja mais

 

GREVE CAUSA PREJUÍZO DE US$ 5 MILHÕES

 

SUPERAVIT DA ARGENTINA AUMENTA 26% APÓS BARREIRA A IMPORTAÇÕES

 

VENEZUELA CADASTRARÁ EMPRESAS PARA INCENTIVAR EXPORTAÇÕES A PAÍSES DO MERCOSUL

 

 

veja mais

Edições Aduaneiras
Rua da Consolação, 77 - Centro - CEP: 01301-000 - São Paulo-SP
Tel.:11 3545 2500www.aduaneiras.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.