Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

terça-feira, 2 de abril de 2013

[ SisNews ] Pontualidade de pagamento de micro e pequenas empresas bate recorde para mês de fevereiro

Newsletter N. 138 | Siscontábil
NEWSLETTER N. 138 Se não estiver visualizando, acesse aqui.
Pontualidade de pagamento de micro e pequenas empresas bate recorde para mês de fevereiro
Segundo a empresa Serasa Experian, a pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas chegou a 95,3% em fevereiro de 2013. De cada mil pagamentos realizados, 953 foram quitados à vista ou com atrasos que não chegaram a sete dias.
leia mais
 
Simples Nacional: Multas por atraso na apresentação das informações mensais do PGDAS
Terá início, em 1º/4/2013, a incidência de multas pela não apresentação (ou apresentação em atraso) das informações mensais do PGDAS-D relativas aos meses de janeiro a dezembro de 2012.
leia mais
 
Criação da Secretaria da Micro e pequena empresa sancionada
A presidenta Dilma Rousseff sancionou sem vetos, na noite de quinta-feira (28), a lei que criou a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. A secretaria será o 39º ministério do governo federal e terá estrutura já existente que será deslocada do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).
leia mais
 
Incentivos da guerra fiscal serão mantidos
A guerra fiscal é insustentável em razão da série de ações que tramitam entre estados, uns contra os outros por causa dos incentivos fiscais do ICMS considerados inconstitucionais pelo Supremo Tribunal Federal. Uma das armas para paz é a manutenção dos incentivos fiscais até a unificação das alíquotas do tributo em 4%.
leia mais
 
Tesouro estima em R$ 230 bi os subsídios dados aos Estados
Mesmo com todas as reclamações dos governadores contra o custo financeiro das dívidas estaduais renegociadas, os Estados ainda estão sendo subsidiados pela União, segundo estimativa feita pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Por ela, o subsídio total concedido aos Estados, no âmbito da renegociação feita ao amparo da lei 9.496, chega a R$ 230,1 bilhões no período de 1997 a 2012, em valores de junho de 2012.
leia mais
 
Polêmica: Pis, Cofins e guerra dos portos
Direito tributário gera efervescência no complicado sistema nacional; custo portuário e imunidade estão na mira no STF
leia mais
 
Burocracia para pagar FGTS faz empregador recorrer a contador
Direito, estendido a domésticos, ainda precisa de regulamentação
leia mais
 
Doméstico só pode ter 2 horas extras ao dia
Limite vale para jornadas de 8 horas por dia; número além do previsto só é aceito em "exceção", diz advogado.
leia mais
 
VOCÊ SABIA?
Em seu painel interno você vai encontrar o Sismarket, uma loja de produtos e serviços especialmente elaborada para tornar seu site e sua contabilidade ainda mais eficiente e rentável.

Acesse e conheça nossas ofertas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.