Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

ENC: BOLETIM INFORMATIVO

 

 

De: Assessoria de Comunicacao do CRC-RJ [mailto:comunicacao@boletimcrcrj.org.br]
Enviada em: sexta-feira, 28 de maio de 2010 18:13
Para: CONTABILISTAS
Assunto: BOLETIM INFORMATIVO

 

Rio de Janeiro, 28 de Maio de 2010

Prezado(a) Contabilista:

Fique por dentro das mais recentes novidades do meio contábil:


Nova palestra sobre Nota Fiscal de Serviços no dia 8 de junho

Devido à grande demanda de público na palestra realizada na última terça-feira (25), o CRCRJ e a Secretaria Municipal de Fazenda realizam segunda edição da palestra Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, no próximo dia 8 de junho, das 10h às 13h, no auditório do Sindicont-Rio. Para se inscrever, acesse o nosso portal: www.crc.org.br


Maioria das empresas de lucro presumido ainda não possui certificado digital

Cerca de 80% das empresas obrigadas a entregar com certificação digital as declarações e demonstrativos dos tributos com base no lucro real, presumido ou arbitrado, ainda não possuem o certificado digital. A informação é de um levantamento da Serasa Experian. O prazo para a entrega das declarações é próximo 22 de junho.


Parceria Ford e CRCRJ lança serviços financeiros

Agora os profissionais registrados em situação regular no CRCRJ podem contar com mais uma facilidade na compra de seu carro Ford. Através dos Serviços Financeiros Ford, os contabilistas poderão financiar seus veículos com taxas especiais direto de fábrica. Para mais informações, entre em contato com a Ford Empresas através do telefone: (11) 4174-3929 e (11) 4174-3900.


Treinamento “Empreendedor Individual”

Confira, no site do Sescon-RJ, o calendário de treinamento sobre o Empreendedor Individual voltado a contabilistas e empresários contábeis.

Clique aqui.



Cursos com inscrições abertas e vagas disponíveis

Clique aqui




Contribuintes devem se manifestar sobre a inclusão total ou não dos débitos em parcelamento

No período de 1º a 30 de junho de 2010, os contribuintes que tiveram deferido o pedido de parcelamento previsto nos arts. 1º a 3º da Lei nº 11.941/2009 devem se manifestar sobre a inclusão total ou não dos débitos nas modalidades de parcelamento para as quais tenha feito opção na forma da Portaria Conjunta PGFN/RFB nº 6, de 2009.
A “Declaração sobre a Inclusão de Totalidade dos Débitos nos Parcelamentos” estará disponível exclusivamente nos sítios da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional - PGFN e da Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB (www.receita.fazenda.gov.br) no e-CAC em “Opções da Lei 11.941/2009” a partir de 1º/06/2010.
Os contribuintes que não se manifestarem até 30/06/2010 terão seus pedidos de parcelamento automaticamente cancelados, nos termos do § 3º do art. 1º da Portaria Conjunta PGFN/RFB nº 3, de 2010.

Para mais informações, acesse
:http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisicaeJuridica/
ParcelamentoLei11941/OrientacoesPortConj.htm


Confira as apresentações das últimas palestras

Confira na íntegra a apresentação da palestra "Rescisão de Contrato de Trabalho", realizada no último 5 de abril: clique aqui.

Veja também a apresentação da palestra “Parcelamento de Débitos com o FGTS", realizada no último dia 11 de maio: clique aqui








Faça agora sua inscrição nos cursos da Anbima. Para ver os programas completos, valores, currículo dos expositores e o restante da programação: clique aqui.



 

Esclarecemos que o Boletim Informativo do CRC-RJ divulga informações sobre cursos, palestras, seminários, eventos e diversos assuntos do interesse da classe contábil.

Mantenha seu cadastro atualizado clicando em Atualizar Cadastro.
Para cancelar os boletins clique aqui

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.