Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

ENC: BOLETIM INFORMATIVO

 

 

De: Assessoria de Comunicacao do CRC-RJ [mailto:comunicacao@boletimcrcrj.org.br]
Enviada em: sexta-feira, 21 de maio de 2010 17:09
Para: CONTABILISTAS
Assunto: BOLETIM INFORMATIVO

 

Rio de Janeiro, 21 de Maio de 2010

Prezado(a) Contabilista:

Fique por dentro das mais recentes novidades do meio contábil:


Pequenas e médias empresas já podem se inscrever

Está disponível, no portal do CRCRJ, a planilha de inscrição para o Certificado Empresa Cidadã destinada a empresas de pequeno e médio porte. O prazo para encaminhar a planilha preenchida ao Conselho (através do email empresacidada@crcrj.org.br) encerra-se no dia 31 de agosto.

Empresas de grande porte têm até a mesma data para enviar seus relatórios sociais a fim de candidatarem à certificação. O regulamento completo da oitava edição do Certificado Empresa Cidadã está disponível no portal do Conselho, na página: http://www.crc.org.br/empresa_cidada/emp_cidada.asp


Portal do CRCRJ oferece serviço de DHP/Decore

Entre os diversos serviços oferecidos no portal do CRCRJ, está a emissão de Decore/DHP online. Ela pode ser impressa em qualquer computador conectado à Internet, evitando filas e afastamento de seu ambiente de trabalho. Para usufruir deste serviço, acesse: www.crc.org.br e clique na aba DHP/DECORE na página inicial.




Sefaz divulga regras da DECLAN-IPM


Foram divulgadas, através da Resolução 291, as regras para apresentação da DECLAN-IPM, ano base 2009, e ASN Complementar.

  Os prazos para apresentação são os seguintes:
- DECLAN-IPM Normal: até 24 de maio de 2010;
- DECLAN-IPM Retificadora: até 31 de maio de 2010.

Para mais informações, clique aqui.




Será realizado na próxima semana, entre os dias 25 e 27, das 10h às 19h, na Praça Saens Peña, na Tijuca, o projeto Empreendedor Legal. O evento oferecerá atendimento gratuito a empreendedores que possuem negócio informal e precisam se legalizar.

Para se candidatar a este trabalho voluntário, o contabilista pode se inscrever através do telefone do Sescon: 2233-8899 e falar com a Sra. Andressa, ou procurá-la no local do evento. Para mais informações, clique aqui.

O projeto Empreendedor Legal é uma realização do Sebrae-RJ com o apoio do CRCRJ, Sescon-RJ, Banco Bradesco, da Prefeitura do Rio de Janeiro e Subprefeitura da Tijuca.


Plantão Fiscal DIPJ no CRCRJ tem novo horário

O Plantão Fiscal sobre Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica do CRCRJ está sendo realizado às terças-feiras, no horário de 14h as 17h, até 17 de junho.




Cursos com inscrições abertas e vagas disponíveis

Clique aqui


Convenção de Contabilistas em São Paulo

O CRC de São Paulo realiza nos dias 27 e 28 de maio, em Marília, a Convenção Regional de Contabilistas, Empresários e Estudantes de Marília.

Para mais informações, acesse:
http://www.crcsp.org.br/portal_novo/eventos/crcsp.htm


RFB oferece agendamento de visitas online

É possível agendar atendimento nas unidades da Receita através do portal do órgão. O serviço objetiva diminuir a espera nas agências.

Para mais informações, acesse: http://www.receita.fazenda.gov.br/AtendContrib/Agendamento.htm




FGTS: Perguntas e respostas freqüentes

Para saber mais sobre FGTS, visite a página de perguntas e respostas sobre o Fundo:

http://www.caixa.gov.br/fgts/perguntas_frequentes.asp


O Instituto Caetano Andrade informa que você ainda pode participar do MBA EM PERICÍA CONTÁBIL E FINANCEIRA com ingresso até dia 25/05. Para novos alunos, as aulas serão repostas. Não deixe passar essa oportunidade de fazer um dos melhores e mais completo curso de pericia judicial do país e ingressar nesse nicho de mercado das pericias judiciais.

Programa e informações: (21) 22159822 /22102811 e no site: www.caetanoandrade.com.br




Vantagens exclusivas para você adquirir seu livro, através da parceria firmada entre o CRCRJ e a Editora Atlas, clique aqui e veja todos os detalhes.







 

Esclarecemos que o Boletim Informativo do CRC-RJ divulga informações sobre cursos, palestras, seminários, eventos e diversos assuntos do interesse da classe contábil.

Mantenha seu cadastro atualizado clicando em Atualizar Cadastro.
Para cancelar os boletins clique aqui

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.