Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

domingo, 16 de maio de 2010

ENC: BOLETIM INFORMATIVO

 

 

De: Assessoria de Comunicacao do CRC-RJ [mailto:comunicacao@boletimcrcrj.org.br]
Enviada em: sexta-feira, 14 de maio de 2010 15:24
Para: CONTABILISTAS
Assunto: BOLETIM INFORMATIVO

 

Rio de Janeiro, 14 de Maio de 2010

Prezado(a) Contabilista:

Fique por dentro das mais recentes novidades do meio contábil:


CRCRJ lamenta a morte de seu Chefe de Gabinete

Com pesar, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro comunica o falecimento de seu Chefe de Gabinete, e mais antigo funcionário, Ruy Furtado de Oliveira (1946-2010). O CRCRJ lamenta o ocorrido e oferece aos seus familiares e amigos nossas condolências, bem como nossos mais estimados préstimos.


FBC ganha escritório na sede do CRCRJ

Foi inaugurado ontem (13 de maio), no sétimo andar da sede do CRCRJ, o Escritório de Representação da Fundação Brasileira de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro. A FBC tem por objetivo promover desenvolvimento profissional, técnico, científico, cultural e social dos profissionais de contabilidade. A cerimônia contou com as presenças do presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Contador Juarez Carneiro; da presidente do CRCRJ, Diva Maria de Oliveira Gesualdi; e representando o presidente da FBC, José Martônio Coelho, a integrante do Conselho Consultivo da Fundação, Contadora Vitória Maria da Silva.


A Presidente do CRCRJ, Diva Gesualdi, entre Vitória Maria da Silva e Juarez Domingues Carneiro.


Palestra sobre Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

No dia 25 de maio, das 10h às 13h, será promovida, no auditório do Sindicont-Rio, palestra sobre a NFS-e, com o fiscal de rendas da Secretaria Municipal de Fazenda, Renato Caldas Madeira. As inscrições estão abertas no nosso portal, no endereço: http://webserver.crcrj.org.br/asscom/eventos/25_05_2010_PALESTRA_NFE/form.asp


CRCRJ agradece à classe pelas doações às vítimas das chuvas

Centenas de contabilistas já trouxeram, ao CRCRJ, suas doações às vítimas das chuvas no Rio e em Niterói. A campanha de recolhimento continua, das 9h às 18h, na recepção principal do Conselho, na Rua Primeiro de Março, 33 – Centro. Estamos aceitando roupas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza.



Divulgado regulamento da 8ª edição do Certificado Empresa Cidadã

Companhias de todo o país já podem se inscrever para a oitava edição do Certificado Empresa Cidadã.

O regulamento completo está disponível no portal do CRCRJ, no endereço:
http://www.crc.org.br/empresa_cidada/emp_cidada.asp

Para saber mais da história do Certificado, acesse a página especial do projeto no site da TV CRCRJ: http://www.tvcrc.com.br/empresacidada/


Plantão Fiscal DIPJ no CRCRJ tem novo horário

A partir do dia 18 de maio, até o dia 17 de junho, o Plantão Fiscal sobre Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica será realizado somente às terças-feiras, no horário de 14h as 17h.


Cursos com inscrições abertas e vagas disponíveis

Clique aqui


Sped - Retificação do FCONT 2009 (Apresentados com Erros)

A Receita Federal do Brasil detectou uma quantidade excessiva de lançamentos (registros I200) no FCont (Sped) e recomenda que seja verificado se todos os lançamentos informados com o indicador de tipo de lançamento = N (lançamentos a serem expurgados) deveriam ter sido informados.

Se o FCont de 2009 foi apresentado com incorreções, este deve ser retificado antes da apresentação do livro de 2010. Após este prazo, não será possível a retificação do livro de 2009.


Manual de Orientações - Emissão de Extrato e Informações de Contas Vinculadas.

Para orientações detalhadas sobre como consultar e obter informações de conta vinculada de FGTS, basta fazer o download do Manual de Orientações - Emissão de Extrato e Informações de Contas Vinculadas.

Acesse: http://www.caixa.gov.br/pj/fgts/retificacao_dados/index.asp


Errata: No boletim passado, informamos a data errada do evento abaixo. Confira a data e horário corretos:

A Sociedade Propagadora das Belas Artes, mantenedora do Liceu de Artes e Ofícios e da Faculdade Béthencourt da Silva (Fabes), realizará no dia 17 de maio, às 19h, no Salão Nobre da Faculdade, a palestra “A Ética na Auditoria Contábil”, com o contador Edmilson Machado e seu convidado, Professor Antonio Rainha. No evento, promovido em parceria com a Humaitá Auditores Independentes, também será realizado estudo de caso em auditoria, pelos alunos da Fabes. Para se inscrever, acesse a página de Cursos no portal do CRCRJ: http://www.crc.org.br/cursos/cursos.asp
.





Desconto especial para profissionais registrados em situação regular com o CRCRJ

O programa do curso de Contabilidade para as Pequenas e Médias Empresas e informações sobre investimento estão disponíveis no endereço:
http://www.mcbusiness.com.br/05/05_10.swf



 

Esclarecemos que o Boletim Informativo do CRC-RJ divulga informações sobre cursos, palestras, seminários, eventos e diversos assuntos do interesse da classe contábil.

Mantenha seu cadastro atualizado clicando em Atualizar Cadastro.
Para cancelar os boletins clique aqui

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.