Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

quarta-feira, 20 de março de 2013

[ SisNews ] Empresas do Simples terão aplicativo fiscal próprio



Newsletter N. 130 | Siscontábil
NEWSLETTER N. 130 Se não estiver visualizando, acesse aqui.
Empresas do Simples terão aplicativo fiscal próprio
As empresas do Simples Nacional terão um aplicativo fiscal (PAF-ECF) específico para os estabelecimentos enquadrados no regime. O novo sistema exclui diversos requisitos que reduzirão substancialmente o custo operacional e, conseqüentemente, o Preço do aplicativo, sem deixar de ser seguro ao fisco estadual, visto que há obrigações acessórias àquelas empresas que já cumprem com os requisitos excluídos. A estimativa dos órgãos técnicos analisadores do novo sistema é de que a redução no Preço chegue a 43%.
leia mais
 
Agora é a vez de o consumidor ter acesso ao documento fiscal eletrônico
O acúmulo de notas fiscais guardadas em casa pode ficar para trás. Os documentos, que precisam ser arquivados pelo prazo de cinco anos, podem, a partir de agora, ser substituídos da versão papel por arquivos online. O Rio Grande do Sul é um dos primeiros estados a criar da Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor Final (NFC-e).
leia mais
 
Assembleia da Fecontesc debate Operação Concorrência Leal
A operação Concorrência Leal, deflagrada no ano passado pela Secretaria da Fazenda, foi um dos assuntos debatidos na primeira assembleia deste ano da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc), que aconteceu, quinta-feira passada, no Hotel Plaza Caldas da Imperatriz, em Santo Amaro. Para falar sobre esse assunto foram convidados os advogados tributaristas Fernando Telini e Adriana Adada, que assessoram a entidade na área jurídica.
leia mais
 
Empresas da área contábil avaliam desafios da gestão
Normas internacionais e tecnologia alteram a rotina das empresas
leia mais
 
Ampliação de uso do lucro presumido poderá ser vetada
A área técnica do governo vai recomendar que a presidente Dilma Rousseff vete a ampliação do número de empresas que recolhem o Imposto de Renda (IR) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) com base no lucro presumido, um sistema mais simplificado e menos oneroso de tributação.
leia mais
 
Governo adia para abril votação de alíquota única para o ICMS
Com receio de derrota, relator pede mais tempo para levar ao Senado projeto de 4% de alíquota para todos os Estados.
leia mais
 
Unificação da alíquota do ICMS gera polêmica entre governadores
A unificação da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 4%, proposta pelo governo federal ao Congresso, pela Medida Provisória 599, é um tema que divide estados até mesmo de uma mesma região. A falta de um mínimo de consenso ficou evidente hoje (19), durante debate de senadores com governadores, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
leia mais
 
Inflação do aluguel diminui e fica em 0,24% na segunda prévia do mês
A segunda prévia de março do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, aponta uma inflação de 0,24%. O índice é inferior ao 0,34% observado na segunda prévia de fevereiro.
leia mais
 
VOCÊ SABIA?
Efetue consultas ao Serasa facilmente através do painel interno da Contabilidade. Mais uma facilidade que só o cliente Siscontábil tem!
Você está recebendo este informativo por ter se cadastrado em nosso site.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.