Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

quinta-feira, 7 de março de 2013

FISCOSoft - Resenha Diária Personalizada 05/03/2013



Resenha Diária
05/03/2013
Central de E-mail
Selecione os e-mails que deseja receber da FISCOSoft
Versão para impressão Faça download do Adobe Acrobat
FISCOSoft Impresso
  Configure e personalize
  sua Resenha Diária

Configuração do Usuário:  NÉRITOW SIQUEIRA ARANTES BERTHOLINO
Seções: Artigos, Federal, Trabalhista, Estadual, Municipal
Estados: Rio de Janeiro
Municípios: Rio de Janeiro/RJ

Importante: Decisões Administrativas - Estão disponíveis para consulta em nosso Site as Decisões em Processos de Consultas publicadas no Diário Oficial da União de 05/03/2013.

Acréscimos legais - Foram disponibilizadas as tabelas que orientam o cálculo dos acréscimos legais incidentes no pagamento em atraso do ICMS, ITCD e Taxas do Estado de Minas Gerais.



 FEDERAL
ARTIGOS
Artigo - Estadual - 2013/0367
O processo de desmontagem ("canibalização") de produto próprio e os reflexos relacionados ao ICMS e ao IPI - Pedro Guilherme Accorsi Lunardelli*


 TRABALHISTA/PREVIDENCIÁRIA
LEMBRETES
RAIS - Ano-base 2012 - Prazo de entrega
Termina em 8.3.2013 o prazo para entrega da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) - Ano-base 2012. As empresas que não enviarem a declaração até 8 de março ficarão sujeitas à multa.
Fundamentação: Portaria MTE nº 5/2013


COMENTÁRIOS
Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) - Aspectos trabalhistas e previdenciários - Roteiro de Procedimentos
Este Roteiro trata do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), que tem por objetivo a melhoria da situação nutricional dos trabalhadores, visando promover a saúde e prevenir doenças profissionais. Referido texto encontra-se atualizado de acordo com a Portaria SIT/DSST nº 343 de 18.2.2013 (DOU 20.2.2013), que alterou as regras para inscrição e registro no PAT.
Ver: Roteiro - Prev/Trab - 2013/5061


| Por que Assinar | Conheça a FISCOSoft | Publicações Impressas | Seminários |
| Web Seminários | Plantão FISCOSoft |
www.fiscosoft.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.