Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

[ SisNews ] Walter Pinheiro relatará MP que trata da unificação do ICMS



Newsletter N. 113 | Siscontábil
NEWSLETTER N. 113 Se não estiver visualizando, acesse aqui.
Walter Pinheiro relatará MP que trata da unificação do ICMS
O senador Walter Pinheiro (PT-BA), escolhido ontem relator da Medida Provisória 599, de 2012, que trata da compensação a Estados e municípios pelas perdas decorrentes da unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS),
leia mais
 
Uma semana para o acerto de contas com o leão
Este ano a Receita Federal do Brasil espera receber cerca de 26 milhões de declarações de Imposto de renda pessoa física entre 1° de março e 30 de abril.
leia mais
 
A hora da malha fina sobre a pessoa jurídica
Nos últimos exercícios, como o contribuinte sente no bolso, foi implantado um sistema de acompanhamento e cruzamento de dados tão eficiente que, a partir de agora, será possível preencher alguns campos da própria declaração de renda com dados informados por outros contribuintes.
leia mais
 
Prazo de entrega da Rais termina no dia 8 de março
Termina no dia 8 de março o prazo para as empresas e entidades entregarem a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do ano-base 2012). O empregador que deixar de entregar o documento no prazo estipulado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estará sujeito à multa,
leia mais
 
Um bom profissional não é substituível
Quantas vezes você já ouviu a frase "ninguém é insubstituível", seja no escritório ou em um término de relacionamento. Pode até ser verdade para o último caso, mas para a Forbes, as empresas que veem seus bons funcionários como "substituível" está seguindo o caminho errado.
leia mais
 
Rumo ao fim do jeitinho brasileiro
Quase 26 milhões de brasileiros se preparam para acertar as contas com o Leão nos próximos dias. A cada ano, a Receita Federal contabiliza o crescimento de contribuintes obrigados a recolher Imposto de Renda, condição justificada pelo fisco por conta do aumento do emprego e da renda do brasileiro.
leia mais
 
Receita estuda sistema para unificar declarações
A Receita Federal apresentou ontem um projeto para reduzir custos de declarações feitas pelas empresas, aperfeiçoar a fiscalização e aumentar o recolhimento de tributos. Chamado, a princípio, de Sistema Público de Escrituração Digital (Sped),
leia mais
 
BC reduz custos de linhas de liquidez usadas para socorrer bancos
As instituições financeiras pagarão menos ao Banco Central (BC) para cobrir eventuais buracos no caixa. A autoridade monetária reduziu as taxas das linhas de redesconto e das linhas cobradas das instituições que não conseguem recolher o compulsório mínimo exigido.
leia mais
 
VOCÊ SABIA?
O Siscontábil é integrado com a ferramenta DropBox, uma das principais ferramentas de Disco Virtual do mundo, tornando mais segura e confiável o seu repositório de arquivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.