Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

[ SisNews ] Fiesc apresenta alternativa para o impasse do ICMS maior em SC



Newsletter N. 116 | Siscontábil
NEWSLETTER N. 116 Se não estiver visualizando, acesse aqui.
Fiesc apresenta alternativa para o impasse do ICMS maior em SC
Governo e empresários não chegaram a um acordo, mas federação apontou uma possível solução
leia mais
 
Superávit recorde em janeiro indica solidez fiscal, diz secretário do Tesouro
O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, foi cauteloso ao avaliar o recorde do superávit primário do Governo Central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) no mês de janeiro, mas comemorou o resultado, que, segundo ele, sinaliza a solidez fiscal do governo. Para ele, ainda é cedo para anunciar se o superávit primário com valores elevados será uma tendência ao longo de 2013, pois trata-se do resultado do primeiro mês do ano.
leia mais
 
Fazenda estuda propostas para chegar a um consenso sobre DIFA
Em reunião na Secretaria da Fazenda nesta terça-feira (26) entre o secretário Antonio Gavazzoni, deputados da Frente Parlamentar do Varejo e dirigentes da Fecomercio, Fampesc, Facisc, FCDL, Ajorpeme, ficou decidido que serão aprofundados os estudos para diminuir o impacto da incidência do DIFA – Diferencial de Alíquota sobre empresas enquadradas no Simples Nacional
leia mais
 
Consumo de energia em janeiro aumenta 5,4% no geral mas cai 2% na indústria
O consumo de energia elétrica no país subiu 5,4% em janeiro comparado com o mesmo mês de 2012. No sentido oposto, houve redução de 2% no consumo energético nas indústrias, influenciada principalmente pela desaceleração no setor minero-metalúrgico. Os dados foram divulgados hoje (26) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que apontou um consumo de 38.311 gigawatts-hora (GWh) em janeiro deste ano. Em 12 meses, o consumo foi superior a 450 mil GWh, em um aumento de 3,9% sobre igual período do ano anterior.
leia mais
 
Portos terão capacidade esgotada dentro de dois anos, diz ministro
O ministro da Secretaria Especial de Portos, Leônidas Cristino, reiterou hoje (26) que o objetivo da Medida Provisória (MP) 595, que estabelecerá as novas regras para o setor portuário, foi definido a partir de um diagnóstico de baixa eficiência logística no escoamento da produção e do breve esgotamento da capacidade instalada.
leia mais
 
Fundo Garantidor de Crédito para cooperativas depende de entrega de estatuto para BC
A entrada em funcionamento do Fundo Garantidor de Crédito para as cooperativas depende de as entidades entregarem o estatuto ao Banco Central (BC), disse hoje (26) o diretor de Relações Institucionais do BC, Luiz Edson Feltrim.
leia mais
 
Catarinenses podem destinar até 3% do IR devido para fundo estadual
Com a disponibilização do programa de declaração do Imposto de Renda (IR), liberado para download pela Receita Federal nesta segunda-feira (25), o Grupo Permanente de Captação de Recursos ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do Estado se mobiliza para garantir doações que financiarão políticas públicas direcionadas aos direitos da criança e do adolescente.
leia mais
 
Mentalidade empreendedora
Eu gostaria de abrir um negócio, mas será que sou um empreendedor? Esta dúvida ou busca de conhecimento sobre si mesmo tem sido a principal motivação das pessoas que encontro nas aulas onde discuto a atitude empreendedora.
leia mais
 
VOCÊ SABIA?
Uma logomarca bem feita potencializa sua propaganda, e facilita a adequação de cores e imagens no seu site. Se você ainda não tem sua logomarca, entre em contato com nossa central, temos uma ótima oportunidade para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.