Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

[ SisNews ] Contabilidade quer mostrar sua importância



Newsletter N. 111 | Siscontábil
NEWSLETTER N. 111 Se não estiver visualizando, acesse aqui.
Contabilidade quer mostrar sua importância
Objetivo é valorizar a atividade e o profissional contábil no Brasil
leia mais
 
Em três anos, declaração do IR pelo cidadão pode acabar
O sócio da Trevisan Gestão & Consultoria (TG&C), Vagner Jaime Rodrigues, prevê que em três anos os brasileiros (registrados como pessoa física) não precisarão mais se preocupar com a declaração do Imposto de renda (IR) da forma como acontece hoje,
leia mais
 
Banco Central muda regra e alivia instituições financeiras
As instituições financeiras vão ter um alívio nos custos com advogados, contadores e programadores nos próximos trimestres.
leia mais
 
Governo estuda reduzir IR sobre renda fixa
O governo está concluindo estudo técnico para alterar a tributação das aplicações de renda fixa, garantindo incentivos fiscais para Investimentos prefixados.
leia mais
 
O imponderável custo da burocracia
Contrário aos altos impostos e às intervenções do governo, Adam Smith, autor do famoso livro "A riqueza das nações", achava que a excessiva intervenção estatal tornava a administração pública ineficiente.
leia mais
 
Contabilidade criativa pode ser prejudicial
No apagar das luzes do exercício financeiro de 2012, um pacote de medidas contábeis "criativas" buscou permitir o cumprimento da meta anual de superávit primário traçada pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (Lei 12.465/2011).
leia mais
 
Comércio varejista quer repetir este ano alta de 8,4% obtida nas vendas de 2012
O comércio varejista espera repetir, em 2013, o aumento de 8,4% obtido nas vendas do ano passado, de acordo com números divulgados hoje (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
leia mais
 
BC anuncia medidas para reduzir custos de instituições financeiras
O Banco Central (BC) anunciou hoje (19) medidas para reduzir custos operacionais para receber e manter informações enviadas por instituições financeiras. O objetivo também é reduzir as despesas dos bancos com o envio dos dados à autoridade reguladora.
leia mais
 
VOCÊ SABIA?
Em seu painel interno você vai encontrar o Sismarket, uma loja de produtos e serviços especialmente elaborada para tornar seu site e sua contabilidade ainda mais eficiente e rentável.

Acesse e conheça nossas ofertas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.