Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Econet Express FEDERAL - 283 12

 



EXPRESS Nº 283 / 2012 - Expedido em 28/06/2012 - Quinta - Feira

 

FEDERAL
ACON
Disponibilização da Ferramenta

 

 

Com a publicação da Lei nº 11.638/2007 e da Lei nº 11.941/2009, teve início a convergência da Contabilidade Brasileira com os padrões internacionais.

O processo de convergência para as Normas Internacionais de Contabilidade ocorreu inicialmente com a publicação dos Pronunciamentos Contábeis pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), que foram seguidos pelas Resoluções do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Observando a grande quantidade de normas publicadas para a implantação dos padrões internacionais, idealizamos esta área de Apontamentos Contábeis (ACON).

No ACON trazemos:

Lançamentos Contábeis - nesta guia foram disponibilizados em ordem alfabética mais de 200 lançamentos contábeis, todos de acordo com as Resoluções publicadas pelo Conselho Federal de Contabilidade e o Comitê de Pronunciamentos Contábeis.

Legislação - CFC - nesta guia constam as normas contábeis publicadas pelo Conselho Federal de Contabilidade para uniformização da contabilidade, levando sempre em consideração o processo de adequação às normas internacionais de Contabilidade.

Legislação - CPC - nesta guia constam as normas contábeis publicadas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis com o objetivo de garantir a convergência da Contabilidade Brasileira aos padrões internacionais de Contabilidade.

Contabilidade Para Não Contadores - nesta opção temos a explanação sobre a Ciência Contábil, no intuito de auxiliar aos que estão iniciando seus estudos na área das Ciências Contábeis.

Plano de Contas - nesta guia estão disponibilizados planos de contas comentados, para visualizar o comentário implantado na conta basta passar o mouse sobre o nome da conta.

Para conhecer esta nova funcionalidade, clique aqui.

Econet Editora Empresarial Ltda

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte (Fonte: Redação Econet Editora).

 

Agora com o boletim on-line da Econet você tem a informação por completo, sem omissões, com consultoria totalmente grátis e sem limitações, integrada por profissionais altamente qualificados, com experiência de longos anos no mercado de Boletins Tributários que dominam inteiramente a matéria.

Não é Assinante? Se desejar receber nossos serviços de consultoria e acessar todo o conteúdo do site sem limites, solicite seu Acesso Experimental. Se preferir, contate-nos pelo telefone (41) 3016-8006 (Curitiba/PR) ou clique aqui e escolha o melhor número para a sua região.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.