Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Notícias e Artigos Contábeis

Notícias e Artigos Contábeis

Link to Notícias e Artigos Contábeis


Quem aposta na crise, vai perder de novo, diz Dilma

Posted:

Segundo a presidente, crise não pode ser argumento para interromper a preservação do meio ambiente e nem as políticas de inclusão

Caixa amplia para 35 anos prazo dos financiamentos habitacionais

Posted:

Os empréstimos serão feitos com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), que opera com o dinheiro da caderneta de poupança. A instituição também reduziu as taxas de juros para essas modalidades.

Convenções contra bitributação prevalecem sobre legislação de Imposto de Renda

Posted:

A fazenda nacional não pode exigir retenção de Imposto de Renda na fonte em caso de serviços prestados a cliente nacional por empresa estrangeira não estabelecida no Brasil.

Os riscos de falar demais no trabalho (e como evitá-los)

Posted:

Falar demais não é pecado, mas se feito sem bom senso pode trazer sérios riscos para a sua carreira, segundo especialistas

Por negócio, 12% dos empresários brasileiros pagariam propina

Posted:

Índice, segundo a Ernest e Young, é o dobro do registrado em 2010, mas inferior ao verificado globalmente (15%) e na América Latina (14%)

Decreto aumenta prazo para nova tributação de bebidas

Posted:

O governo publicou novamente o Decreto 7.742, de 30 de maio, no Diário Oficial da União (DOU). A primeira versão foi publicada no DOU de 31 de maio, mas ganhou uma nova edição que saiu na segunda-feira.

Receita deve liberar consulta a restituições na sexta

Posted:

A Receita Federal deve liberar na próxima sexta-feira a consulta ao primeiro lote regular da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2012

CFC cria Grupo para difundir a prática da Mediação e da Arbitragem

Posted:

Meio alternativo de solução de conflitos na área privada, a Arbitragem vem conquistando espaço no Brasil e hoje é considerada uma opção

Bolso versus planeta: veja como o consumo responsável é positivo para o orçamento

Posted:

Dia Mundial do Meio Ambiente, o que nos remete ao consumo sustentável.

Empresa paranaense inscrita no Simples é isenta de contribuição sindical

Posted:

Contribuição Sindical Patronal não é devida pelas empresas enquadradas no regime tributário do Simples Nacional.

Turma nega validade a homologação de rescisão em comissão de conciliação prévia

Posted:

A comissão de conciliação prévia tem a função de compor litígios de forma extrajudicial, não podendo atuar como mera homologadora da rescisão contratual

Empresários brasileiros querem diversidade no mercado de auditoria

Posted:

O mercado de auditoria nacional não tem agradado os empresários brasileiros. Segundo um levantamento realizado pela Grant Thornton International, 82% dos entrevistados do Brasil acreditam que é necessário ter maior diversidade no setor.

Fusão de tributos não desata nó tributário, dizem analistas

Posted:

Não adianta unificar as contribuições, ampliar os insumos que geram créditos(usados pelas empresas para reduzir os pagamentos dos tributos) e depois aumentar a alíquota para compensar perdas de receita

NCM x Código de Barras

Posted:

Dúvidas quanto a responsabilidade pela classificação fiscal de mercadorias e tributação de produtos, principalmente na atividade varejista.

Aviso Prévio Proporcional

Posted:

O artigo traz informações sobre a aplicabilidade da lei 12.506/11 com relação ao aviso prévio proporcional.

Desoneração da Folha - Lei 12.546/11

Posted:

O artigo esclarece a aplicação da lei 12.546/11, que trouxe regras para o pagamento da contribuição patronal previdenciária calculada sobre o faturamento.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.