Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Maioria dos brasileiros inadimplentes tem entre 30 e 39 anos



Newsletter N. 237 | Siscontábil
NEWSLETTER N. 237 Se não estiver visualizando, acesse aqui.
Maioria dos brasileiros inadimplentes tem entre 30 e 39 anos
A maioria dos brasileiros inadimplentes em julho tinham entre 30 a 39 anos, aponta levantamento divulgado nesta terça-feira (13) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
leia mais
 
Câmara aprova royalties para saúde e educação, e texto vai à sanção
Votação do texto foi concluída após acordo entre governo e líderes da Casa. Projeto destina 75% dos royalties para educação e 25% para saúde.
leia mais
 
Adiada votação sobre projeto de terceirização
Foi adiada a seção de votação para o PL que estabelece regras para a terceirização no Brasil, segundo economistas e especialistas isso irá beneficiar os trabalhadores e o desenvolvimento de nosso pais.
leia mais
 
Governo prevê mudança na legislação do Simples
Até o final deste ano, o País poderá ver solucionada a questão da substituição tributária, que tem inviabilizado a competitividade de micro e pequenas empresas (MPEs). O anúncio foi feito durante o 3º Café da Manhã da Frente Parlamentar das MPEs, promovido ontem pelo Sebrae/RS no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Durante o evento que reuniu líderes empresariais e do governo para discutir a necessidade de desoneração dos impostos sobre a cadeia produtiva gaúcha, o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos, reafirmou sua meta de alteração da Lei do Simples Nacional e apontou que a solução deverá ser aplicada já em 2014.
leia mais
 
Empresa poderá ser aberta pela internet no ES
Empreender no Brasil não é tarefa simples. A burocracia e a alta carga tributária são alguns dos obstáculos que os micro e pequenos empresários precisam derrubar para ter algum sucesso nos negócios. O governo federal tem olhado com atenção para esse setor e já trabalha na construção de um portal na internet para simplificar a vida dos novos empresários. A página na web deve entrar em funcionamento em um ano no Distrito Federal.Batizada de Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), a proposta vai unir dados de União, Estados e municípios. A primeira providência é a criação de um CNPJ único para as empresas, que acabaria com a necessidade de uma série de documentos, como inscrição estadual, municipal e números de protocolos de vigilância sanitária e do Corpo de Bombeiros, entre outros papéis.
leia mais
 
Ministro projeta reduzir de 180 para 5 dias tempo de abertura de pequenas empresas
Reduzir o tempo necessário para abertura de micro e pequenas empresas de 180 para cinco dias em apenas um ano é o plano do ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. O titular da pasta, criada recentemente pelo governo federal, está em Porto Alegre nesta quarta-feira, onde participou de encontros na Assembleia Legislativa e na Federasul. A visita antecipa os debates que ocorrerão em todo o país sobre as mudanças na legislação do setor, que precisam ser feitas até o final do ano.
leia mais
 
Governo vai facilitar uso de incentivos fiscais
De olho no calendário das concessões, o governo decidiu flexibilizar as regras fixadas pela Receita Federal para a prestação de contas do Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi). O objetivo é viabilizar a retomada do programa, considerado essencial por investidores para o sucesso dos leilões de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos marcados para os próximos meses.
leia mais
 
Incerteza regulatória barra oferta de título isento de IR
Quando não esbarra em mudanças tributárias e nas condições desfavoráveis de mercado, as captações de recursos no mercado de capitais destinadas a financiar projetos de investimento e infraestrutura esbarram em diversas incertezas jurídicas e regulatórias.
leia mais
 


Localdata, Rua Senhor dos Passos, 278, Centro, Sete Lagoas, Minas Gerais 30500716, Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.