Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

[ SisNews ] Burocracia e carga tributária alta inibem abertura de novos empreendimentos



Newsletter N. 81 | Siscontábil
NEWSLETTER N. 81 Se não estiver visualizando, acesse aqui.
Burocracia e carga tributária alta inibem abertura de novos empreendimentos
Especialistas contabilizam que a constituição de uma simples empresa pode levar até 119 dias, segundo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
leia mais
 
Receita Federal cita multas como ação rotineira de fiscalização
Segundo a secretária, não se trata de uma operação especial de fiscalização
leia mais
 
Unificação do ICMS: governo quer compensar estados com quase R$ 300 bi em 20 anos
O governo federal está disposto a empregar R$ 296 bilhões, entre 2014 e 2033, para compensar os estados que perderem arrecadação com a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
leia mais
 
Governo precisa ter paciência e não lançar medidas em excesso
Entrevista com Albert Fishlow, Economista sugere que governo se concentre no crescimento a partir de 2014 e dê tempo para empresas se acostumarem a novo clima.
leia mais
 
Brasil faz campanha para eleger representante na OMC
A menos de cinco meses da eleição do novo diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) para o período 2013-2017, o Brasil está em campanha para tentar eleger o embaixador brasileiro Roberto Carvalho de Azevêdo.
leia mais
 
Estados parcelam dívidas com ICMS para reforçar caixa
Estados já encontraram alternativas para compensar a perda de receita que terão com a arrecadação menor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre as contas de luz.
leia mais
 
Começa o envio de declaração do Simples Nacional para microempreendedores individuais
Os empresários que se enquadram na categoria de microempreendedores individuais (MEI) devem enviar, a partir de 1º de janeiro até dia 31 de maio de 2013
leia mais
 
PUC-SP, PUC-Campinas e Mackenzie têm cursos reprovados pelo MEC
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC)Curso de graduação reprovados
leia mais
 
VOCÊ SABIA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.