Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Newsletter da TVCRCRJ

 

Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente acesse este link

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seminário Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao Setor Público

O 2° Seminário sobre Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao Setor Público foi realizado com sucesso. O Conselheiro do CRCRJ, Carlos Eduardo Ribeiro, ministrou palestra e falou sobre o Plano de Contas e lançamentos típicos.

 

Conselho Diretor Itinerante CRCRJ Itaperuna

O Conselho Diretor Itinerante, realizado em Santo Antônio de Pádua, foi realizado no Teatro Municipal Geraldo Tavares André e contou com cerca de 30 participantes compostos de profissionais e estudantes.

 

Certificado de Mérito - 13 de Setembro

No dia 13 de setembro de 2012 foram entregues os Certificados de Mérito aos profissionais que dedicaram suas vidas à carreira contábil. Saiba como foi a solenidade.

 

Painel SPED na Pequena e Média Empresa

O Painel SPED na Pequena e Média Empresa foi um sucesso no 19° Congresso Brasileiro de Contabilidade. Painelistas: Carlos Sussumu Oda, Receita Federal do Brasil, Paulo Cezar Consentino, contador, e Roberto Dias Duarte, Mastermarq.

 

Receita Federal do Brasil cobra dívidas

A Secretaria da Receita Federal vai iniciar nos próximos dias um processo de cobrança que já é considerado o maior procedimento de recuperação de débitos da história. Saiba mais.

 

Transferência do CAC Centro Empresa para Laranjeiras

A partir desta semana, o atendimento exclusivo às Pessoas jurídicas, anteriormente realizado pelo CAC Centro Empresa, será transferido para o CAC Centro Laranjeiras, situado na rua das Laranjeiras, número 28, próximo ao metrô estação Largo do Machado.

 

Campanha nacional de recadastramento profissionais da Contabilidade

Do dia 1 de outubro a 31 de dezembro deste ano todos os profissionais da contabilidade com registro deverão se recadastrar no CRC de seu estado. Saiba mais.

 

Empresa Cidadã: Balanço Social: prorrogado prazo pelo CRCRJ

A comissão de Balanço Social do CRCRJ prorrogou o prazo de envio dos balanços até o dia 5 de outubro de 2012. Saiba mais.

 

Formação acadêmica: entrevista com Wladymir Brito

Conhecimento e boa formação acadêmica são fundamentais para o sucesso na profissão. O diretor acadêmico da Faculdade Moraes Júnior Mackenzie Rio apresenta os diferenciais de uma segunda formação para os contadores.

 

Conselho Diretor Itinerante em Volta Redonda

A Câmara de Vereadores de Volta Redonda recebeu, no dia 18 de agosto de 2012, o Conselho Diretor Itinerante do CRCRJ. Entre os muitos assuntos discutidos com os contadores, o CRCRJ divulgou o projeto ITG 1000, de interesse da classe contábil.

 

Palestra Ativo Imobilizado no Setor Público - Parte I

Palestra com o tema "Ativo Imobilizado no Setor Público", ministrada pela professora Janyluce Rezende.

 

Palestra Ativo Imobilizado no Setor Público - Parte II

Palestra com o tema "Ativo Imobilizado no Setor Público", ministrada pela professora Janyluce Rezende.

 

 

 

 

II Fórum Nacional de Contabilidade Pública - Parte 1

Fórum com o tema: "A Consolidação das NBC T SP no Brasil: Cronograma de Implantação". Palestrantes: Paulo Henrique Feijó, da STN, Antonio Joaquim Moraes Neto, Presidente da Atricon e Wanderley Pereira das Neves, contador.

 

3° dia do 19° Congresso Brasileiro de Contabilidade

Os estudantes foram as estrelas do último dia do 19° Congresso Brasileiro de Contabilidade, que começou com a palestra do famoso Professor Pachecão. O painel SPED na Pequena e Média Empresa também foi muito prestigiado.

 

 

2° dia do 19° Congresso Brasileiro de Contabilidade

O 2° dia do Congresso Brasileiro de Contabilidade foi marcado por fóruns sobre diversos temas como IFRS, Planejamento Tributário e Prestação de Contas de Campanhas Eleitorais. A palestra com o astronauta brasileiro Marcos Pontes encerrou as atividades.

 

1° dia do 19° Congresso Brasileiro de Contabilidade

O 19° Congresso Brasileiro de Contabilidade começou com o Fórum da Mulher Contabilista e diversos painéis sobre IFRS. O ponto alto do dia foi a palestra do ex-presidente norte americano Bill Clinton.

 

Palestra: Planejamento Tributário - 19° CBC

Painel com o tema "Planejamento Triburário", realizado no 19° Congresso Brasileiro de Contabilidade em Belém do Pará. Painelistas: Mary Elbe Queiroz, Roberto Quiroga e Helenilson Cunha Pontes.

 

 

 

Lei amplia incentivos fiscais e desonera a indústria nacional; Normas do PAT sofrem alteração; Convênios ICMS são ratificados; CFC veda contratação de auditoria mediante pregão; Regras para uso da Nota Carioca são alteradas.

 

 

Integração Fisco, Sistemas e Contabilidade - A MXM, em parceria com o escritório FRICKS Assessoria Contábil, promoveu para os clientes a palestra Integração Fisco, Sistemas e Contabilidade. Saiba como foi o evento.

 

Parceria MXM e TVCRC - O Presidente da MXM Sistemas, Maurício Felgueiras, fala sobre o atual cenário do mercado dos profissionais da contabilidade e de como a MXM Sistemas pode contribuir positivamente através da parceria com a TVCRCRJ.

 

Conheça a MXM Sistemas - A MXM Sistemas é uma empresa presente no mercado há mais de 20 anos, apresentando sempre as melhores soluções em tecnologia para empresas e escritórios contábeis.

 

 

 

 

 

 

 

Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente acesse este link

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.