Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

[ SisNews ] Fim da guerra fiscal custará até R$ 14 bi por ano

 

NEWSLETTER N. 8

Se não estiver visualizando, acesse aqui.

Fim da guerra fiscal custará até R$ 14 bi por ano

Governo planeja compensar os Estados para acabar com os subsídios e mudar o sistema de cobrança do ICMS em oito anos.

leia mais

 

 

Governo vai aumentar o imposto de mais cem produtos importados

O secretário-executivo da Camex (Câmara de Comércio Exterior), Emílio Garófalo, disse nesta quinta-feira (27) que até meados de outubro definirá o critério que será usado para formular uma nova lista de produtos estrangeiros que terão alíquota de importação elevada.

leia mais

 

 

Câmara analisa isenção de tributos para plásticos biodegradáveis

Está em análise na Câmara o Projeto de Lei 3894/12, do deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), que isenta a indústria plástica nacional do pagamento de PIS/PASEP e COFINS, para incentivar a produção de plásticos biodegradáveis.

leia mais

 

 

CNPL pede extensão de benefícios do Supersimples

A Confederação pede a extensão dos benefícios fiscais do Supersimples a todas as categorias de profissões liberais brasileiras, cujo Faturamento mínimo se enquadre nas exigências

leia mais

 

 

Encontro de contabilistas reflete a evolução do setor contábil no Brasil atual

Cidade de Campos do Jordão, popularmente conhecida com a "Suíça Brasileira" foi novamente escolhida para a realização do Eescon

leia mais

 

 

Fisco decide devolver processo administrativo

A Receita Federal decidiu devolver ao Carf processos sem discriminação de valores para compensação ou restituição de impostos

leia mais

 

 

Pré-Confaz decide manter prazo para ICMS unificado

A decisão foi tomada ontem em Campo Grande (MS), em reunião do pré-Confaz, que acontece na véspera da reunião ordinária do Confaz

leia mais

 

 

Receita não pode tributar peças para embarcações

Companhias de navegação e estaleiros têm obtido decisões judiciais que impedem fiscais da Receita Federal de cobrar IPI e Imposto de Importação sobre peças vindas do exterior e destinados ao reparo de embarcações.

leia mais

 

VOCÊ SABIA?

Uma logomarca bem feita potencializa sua propaganda, e facilita a adequação de cores e imagens no seu site. Se você ainda não tem sua logomarca, entre em contato com nossa central, temos uma ótima oportunidade para você!

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.