Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Boletim Informativo



Boletim Informativo
Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 2013


Conselho Diretor Itinerante 2013 começa em Petrópolis

A primeira reunião do ano com a diretoria do CRC e os profissionais contábeis acontecerá em Petrópolis, no dia 2 de fevereiro, a partir das 9h30min. O local do evento será o Grande Hotel, localizado na Rua do Imperador, 545 - Centro Histórico - Petrópolis – RJ. Confirmação de presença pelo email cdi@crcrj.org.br.

Inscrições para o Exame de Suficiência terminam nesta quinta-feira
O CFC publicou edital do 1º Exame de Suficiência de 2013 que acontece no dia 24.03.2013. Inscrições abertas até 31 de janeiro. Saiba mais.

CRCRJ promoverá 56ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do RJ
O maior evento da classe contábil fluminense acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro de 2013, na paradisíaca cidade de Armação de Búzios. Mais novidades em breve no portal do CRCRJ.

Recadastramento no CRCRJ: veja como obter sua senha

Os profissionais da contabilidade que ainda não fizeram seu recadastramento por falta de senha podem obtê-la acessando a página http://webserver.crcrj.org.br/spw/rec/crc/ e clicando no botão "Esqueceu Senha". Ela será enviada automaticamente na mesma hora para o email cadastrado na base de dados do CRCRJ.

Conforme a Resolução CFC nº 1.404/12, todos os profissionais da Contabilidade com registro ativo deverão recadastrar-se em seu CRC. Mesmo que não haja nenhuma alteração a ser feita no cadastro, o profissional deverá confirmar seus dados para que fique registrada a verificação ocorrida por parte do profissional. O prazo para efetuar o recadastramento foi prorrogado para até 31 de março de 2013. Os profissionais que não o fizerem terão seus registros com status de irregular junto ao Conselho a partir do fim do prazo.

Cursos do CRCRJ com inscrições abertas e vagas disponíveis
Clique aqui para ver relação.


Receita Federal pretende criar malha fina para empresas

Sistema possibilitará a revisão de até 30 mil declarações de empresas em um ano.
Saiba mais

Empresas equilibradas favorecem o crescimento
Iniciativa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) cria uma comissão para estudar formas de ampliar e melhorar a formação dos profissionais do setor, considerando que o equilíbrio financeiro das empresas é fundamental para a sustentabilidade do crescimento econômico. Saiba mais

Empresas aprovarão compensações de tributos na internet
Antes, a Receita Federal tinha de emitir manualmente a correspondência com a Comunicação para Compensação de Ofício. Saiba mais

Projeto "Conheça a nossa Aduana" entra em sua segunda edição
Contribuintes poderão conhecer de perto o trabalho desenvolvido nas alfândegas brasileiras.
Saiba mais


Inscrições abertas para curso de Matemática Financeira

Em parceria com o CRCRJ, o Inicial Treinamentos e Consultoria abre vagas para o curso "Matemática Financeira Aplicada aos Aspectos IFRS". O curso tem carga horária de 16 horas e será realizado nos dias 06 e 13 de Março. Descontos especiais para profissionais em situação regular no CRCRJ. Inscrições e informações: http://www.inicial.adm.br/.

Abertas as inscrições para curso de Pericial Judicial Civil
O curso de Pós-graduação de Pericial Judicial Civil e Trabalhista está com vagas abertas. As aulas contam com uma carga horária de 420 horas-aula (quinzenalmente presenciais). Os contadores interessados ganham 25% de desconto. Mais informações no telefone (21) 2233-0474 ou no e-mail adm@pol1.com.br.

FBM abre curso de capacitação e certificação internacional em IFRS
A FBM - Escola de Negócios está com vagas abertas para o curso de capacitação e certificação internacional em IFRS do ICAEW. As aulas poderão ser feitas de forma presencial e por videoconferência. Saiba mais

FACC/UFRJ promove curso de extensão
Estão abertas as inscrições para o curso de extensão em "Padrões Contábeis – CPC e IFRS/IA" da FACC/UFRJ. Com o total de 40 horas, as aulas acontecem no Campus da Praia Vermelha e ocorrem em todos os sábados. O curso é credenciado para fins de Educação Profissional Continuada, valendo 30 pontos para CVM, 40 para BCB e 30 para SUSEP. Início: 11/08. Mais informações: cursoext@facc.ufrj.br ou (21) 3873-5123.

Parceria concede desconto em curso de IFRS em Volta Redonda
A Inicial Treinamentos e Consultoria promoverá nova turma do curso de extensão IFRS 40 Horas, na cidade de Volta Redonda. As aulas ocorrerão aos sábados de 23 de fevereiro a 23 de março, das 9h às 18h na Associação Comercial de Volta Redonda. Saiba mais

 IEF anuncia novo curso este mês
Ainda estão abertas as inscrições para os curso de "Matemática Financeira" do Instituto de Estudos Financeiros. As aulas acontecem nos dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro. Mais informações: (21) 2242-5971 e 2252-1407.
.
Síntese semanal das alterações e obrigações legais
Confira as alterações que ocorreram na legislação na ultima semana e a Agenda de Obrigações Legais para os próximos 15 dias. Clique aqui.


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.