Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Notícias e Artigos Contábeis

Notícias e Artigos Contábeis

Link to Notícias e Artigos Contábeis


Isenção do IR na PLR será definida na manhã de hoje

Posted:

A isenção do IR (Imposto de Renda) na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) poderá ser anunciada nesta terça-feira (8) pelo governo, segundo informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Cooperativa de ensino poderá ter isenção de PIS/COFINS sobre serviços

Posted:

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3049/11, do deputado João Dado (PDT-SP), que concede benefício tributário às sociedades cooperativas de ensino.

Juro da poupança pode mudar 1 vez por mês com novas regras

Posted:

Para antecipar o ganho que terá 30 dias depois, o poupador deverá sempre considerar a Selic vigente no dia em que ele efetuou o depósito.

Para pequenos negócios, é hora de pesquisar taxas

Posted:

As reduções das taxas de juros nas linhas de crédito para micro e pequenas empresas devem ser pesquisadas com atenção pelos empreendedores.

Supremo derruba 66 leis

Posted:

O campeão é o Estado do Rio de Janeiro. Em 2011, ele viu 100% de suas 13 leis julgadas pelo Supremo serem consideradas inconstitucionais.

Exportações e importações na última semana foram as maiores do ano

Posted:

No começo de maio, balança teve superávit de US$ 560 milhões. Na parcial do ano, até 6 de maio, saldo positivo caiu 35%, para US$ 3,87 bi.

Receita libera nesta terça consultas a lotes residuais de 2008 a 2011

Posted:

Restituições dos lotes residuais de 2008 a 2011 serão pagas no dia 15. Consultas sobre IR de 2012, ano-base de 2011, serão abertas só em junho.

Fisco introduz alterações para a declaração de Imposto de Renda para empresas

Posted:

O fisco vem aprimorando cada vez mais o volume de informações com o objetivo de avaliar impacto na arrecadação e na fiscalização.

Mercado reduz projeção de Selic de 9% para 8,5% em 2012

Posted:

Estimativas apontam que a inflação medida pelo IPCA fechará este ano em 5,12%

Mercado prevê queda dos juros para 8,5% ao ano no fim de maio

Posted:

Atualmente, juros básicos da economia estão em 9% ao ano. Caso taxa recue para 8,5% ao ano, serão os menores juros da história

Projeto de lei prevê tributos sobre dividendos de empresa

Posted:

Se aprovadas, a regras devem afetar todo setor privado, inclusive integrantes do Simples Nacional.

SPED: EFD-Contribuições: Guia Prático versão 1.0.7

Posted:

Guia Prático da EFD-Contribuições – Versão 1.0.7 em Word (Atualizado em 03/05/2012)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.