Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Boletim Informativo

 

 

Rio de Janeiro, 11 de maio de 2012

 

Presidente do CRCRJ é condecorada com a Medalha Pedro Ernesto

 

Na noite de 04 de maio, o vereador Roberto Monteiro (PC do B) homenageou a presidente do CRCRJ, Contadora Diva Maria de Oliveira Gesualdi com a  Medalha de Mérito Pedro Ernesto, a mais alta condecoração oferecida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia ocorreu no Plenário Teotônio Vilela. Saiba mais

 

Conselho Diretor Itinerante amanhã em Jacarepaguá
A próxima edição do Conselho Diretor Itinerante acontecerá amanhã, 12 de maio, no Bosque da Freguesia, na Estrada do Gabinal, 313 – Jacarepaguá. Às 9h30min será servido café da manhã seguido de debates sobre as mais recentes questões da profissão contábil. Entrada franca.

 

CFC realiza a 12ª edição do Exame de Qualificação Técnica
As inscrições poderão ser efetuadas no período de 2 a 31 de maio no site do CFC, Clique aqui.

 

Fórum sobre EFD PIS/COFINS para profissionais da contabilidade

No dia 16 de maio, das 14h às 17h, o Sindicont-Rio e o Grupo IOB Folhamatic realizam no auditório do Sindicato, fórum sobre EFD PIS / COFINS com o palestrante José Carlos Alves. Clique aqui para se inscrever.

 

Unipec promove cursos sobre Regras Práticas do ICMS e SPED Fiscal de Contribuições

O curso sobre Regras Práticas do ICMS - Utilizando o Aplicativo 2.0 da Nota Fiscal Eletrônica será realizado no dia 15 de maio, das 9h às 18h. Já o SPED Fiscal de Contribuições - Renomeia a "EFD-PIS/Cofins" para "EFD-Contribuições" acontece no dia 17 de maio, das 9h30min às 18h. Mais informações através do e-mail  secretaria@unipec-rj.org.br ou pelos telefones  (21) 2253-6573/ 2263-7263.

 

Sindicont-Rio promove curso sobre IFRS

Nos dias 18 e 19 de maio, das 9h às 18h, no auditório do Sindicont-Rio será realizado curso sobre Aplicação das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) para Pequenas e Médias Empresas com a presença do palestrante Laudelino Jochem. Saiba mais.

 

Contabilidade Verde é tema de palestra
O contador Joper Padrão do Espírito Santo apresentará temas sobre a oportunidade dos profissionais de contabilidade pós Rio+20. A palestra acontece no dia 23 de maio, às 18h30min no auditório do CRCRJ. Inscrições e mais informações: clique aqui.

 

Palestra sobre Fisco Digital para profissionais da contabilidade em Valença

O CRCRJ promoverá palestra sobre Fisco Digital – Sped Contábil e Fiscal no dia 23 de maio, das 14h às 17h, no Auditório da Associação Comercial de Valença - Rua Silva Jardim, 2 - sala 402 - Centro – Valença. Mais informações e inscrições: clique aqui

 

Cursos do CRCRJ com inscrições abertas e vagas disponíveis

Clique aqui para ver relação.

 

 

Receita abre consulta ao 5º Lote de restituição residual Multiexercício do IRPF

A Receita Federal do Brasil liberou nesta terça-feira, dia 8, a consulta ao lote multiexercício do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (exercícios 2011, 2010, 2009 e 2008). Saiba mais.

 

Prazo de entrega da DAS termina neste mês
Termina no dia 31 de maio o prazo de entrega da Declaração Anual Simplificada (DAS). A entrega da DAS é anual e obrigatória. Garante benefícios como cobertura previdenciária, contratação de um funcionário com menor custo, diminuição de burocracia administrativa dentre outros. Clique aqui.

 

Cursos ministrados pelo Instituto de Estudos Financeiros

O IEF realiza neste mês de maio cursos sobre "Prática de Tesouraria", de 21 a 24 de maio, das 18h30min às 21h30min e "Gestão Financeira da Pequena e Média Empresa", de 28 a 31 de maio, das 18h30min às 21h30min.  Os profissionais da contabilidade registrados no Conselho tem 10% de desconto, com documento comprobatório. Inscreva-se pelo telefone (21)  2242-5971 /2252-1407. Veja aqui a programação.

 

 

 

 

Instituto Caetano Andrade: Dois novos cursos a partir de julho/12

- Especialização em Direito Previdenciário. Saiba mais

- Curso Prático de Perícia Contábil e Financeira. Saiba mais

Informações e inscrições, clique aqui

 

 

EAD 24H: Curso pela Internet de SREP - Sistema de Registro Eletrônico de Ponto

Diminua as demandas trabalhistas de seus clientes: Atualize-se e saiba como funciona o novo Sistema de Controle de Ponto do Ministério do Trabalho. Aproveite os 20% de desconto pelo convênio com o CRCRJ. Clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

Esclarecemos que o Boletim Informativo do CRC-RJ divulga informações sobre cursos, palestras, seminários, eventos e diversos assuntos do interesse da classe contábil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.