Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Econet Express ICMS/NACIONAL 255 12

 

 



EXPRESS Nº 255 / 2012 - Expedido em 30/05/2012 - Quarta - Feira

 

ICMS/NACIONAL
OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS
Nova Área Especial

 

 

A Econet Editora disponibiliza a seus clientes mais uma nova ferramenta de extrema utilidade para os militantes da área fiscal.

Na área especial Obrigações Acessórias, o assinante Econet terá acesso a informações diversas acerca das principais obrigações acessórias previstas nas legislações estaduais, relativas ao ICMS - especialmente no que se refere à entrega de declarações, arquivos magnéticos, cadastros específicos, etc.

Em cada uma das obrigações abordadas, as informações foram separadas e disponibilizadas em guias, sendo que as principais informações são as seguintes:

- Apresentação: traz a conceituação e a finalidade da obrigação acessória em questão

- Obrigatoriedade: indicação de quem está obrigado, não obrigado ou dispensado do cumprimento da obrigação acessória

- Prazos: informação acerca dos prazos para cumprimento da obrigação acessória

- Forma: indicação da forma como será cumprida a obrigação pelo contribuinte

- Preenchimento / Estrutura: instruções para o preenchimento das declarações, ou informações no que se refere à estrutura, em se tratando de arquivos magnéticos

- Downloads: links para downloads de aplicativos, manuais e outras funcionalidades acerca da obrigação acessória

- Penalidades: informação quanto à penalidade aplicável pelo descumprimento da obrigação acessória

- Links: links úteis para o cumprimento da obrigação, ou para informações relativas à mesma (inclusive links para matérias do Boletim Econet sobre o tema)

- Legislação: indicação dos dispositivos legais que versam sobre a referida obrigação, já com os respectivos links

- Perguntas e Respostas: perguntas e respostas disponibilizadas pelos órgãos oficiais acerca da obrigação em questão.

Para acessar esta nova área especial, clique aqui.

Finalmente, informamos que a área especial ainda não está finalizada, sendo que as informações estão sendo implantadas gradativamente - estando tal área, portanto, em constante construção e atualização.

COMO ACESSAR

No menu localizado no lado esquerdo do site da Econet Editora, clique em ICMS, e então em Obrigações Acessórias. Em seguida, basta clicar na bandeira do Estado desejado.

Clique na imagem abaixo para visualização:

Econet Editora Empresarial Ltda

Reprodução autorizada mediante citação da fonte (Fonte: Redação Econet Editora).

 

Agora com o boletim on-line da Econet você tem a informação por completo, sem omissões, com consultoria totalmente grátis e sem limitações, integrada por profissionais altamente qualificados, com experiência de longos anos no mercado de Boletins Tributários que dominam inteiramente a matéria.

Não é Assinante? Se desejar receber nossos serviços de consultoria e acessar todo o conteúdo do site sem limites, solicite seu Acesso Experimental. Se preferir, contate-nos pelo telefone (41) 3016-8006 (Curitiba/PR) ou clique aqui e escolha o melhor número para a sua região.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.