Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Notícias e Artigos Contábeis

Notícias e Artigos Contábeis

Link to Notícias e Artigos Contábeis


IN RFB 1270/2012 - Novos procedimentos para retificação da GPS

Posted:

RFB publicou IN com novos procedimentos para retificação da GPS.

Receita Federal inicia projeto de autorregularização para pessoa jurídica

Posted:

Projeto piloto lançado pela RFB, por meio da Sufis, intensificará ações fiscais destinadas a identificar erros, omissões e divergências, a intenção é diminuir os prejuízos dos cofres públicos.

Honorários relativos a perícia contábil são pagos por quem deu causa à execução

Posted:

O que define a responsabilidade pelo pagamento dos honorários periciais na liquidação é a sucumbência na fase de conhecimento e não a maior ou menor diferença de cálculos em relação aos elaborados pelo perito.

Colocou um piercing ou fez uma tatuagem? Saiba o que o mercado pensa de você

Posted:

E é aí que mora o problema, afinal, nem sempre uma tatuagem ou piercing, por mais discretos ou exóticos que possam ser, conseguirão agradar a todos.

Receita esclarece IN 1.271 - IOF nas operações com derivativos

Posted:

A partir de hoje todas as informações necessárias ao contribuinte para apuração do IOF devido constam da IN 1207 após usa atualização.

Mercado contábil de hoje em busca do profissional qualificado de amanhã

Posted:

Temos de admitir. O mercado está muito carente de mão de obra especializada e os profissionais capacitados, disputados por empresas e escritórios contábeis, acabam inflando os salários na área.

Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios

Posted:

Os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios, vem ganhando força, passando a ser alternativa de financiamento de setores produtivos da nossa economia

Estudo diz que 41% dos jovens usam redes sociais para procurar emprego

Posted:

Recém-formados dos EUA usam sites como principal fonte de informação. Pesquisa entrevistou 48 mil universitários entre janeiro e abril de 2012.

Juízes defendem ampliação dos direitos dos trabalhadores domésticos

Posted:

Juízes trabalhistas defenderam, nesta quarta-feira, a ampliação dos direitos dos trabalhadores domésticos na Constituição Federal. Eles participaram de audiência pública da Comissão Especial da Igualdade de Direitos Trabalhistas (PEC 478/10).

Queda de juros é incentivo para aplicadores comprarem títulos prefixados

Posted:

A queda dos juros básicos da Economia serve de incentivo para que as pessoas físicas comprem Títulos públicos prefixados de longo prazo.

Iniquidades do Imposto de Renda

Posted:

A legislação atual não submete os rendimentos de capital e de outras rendas da economia à progressividade da tabela do IR.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.