Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Boletim Informativo

 

 

Rio de Janeiro, 30 de março de 2012

 

1ª Conferência Livre sobre Transparência e Controle Social acontece na próxima segunda

O CRCRJ promoverá o evento na próxima segunda-feira, dia 02 de abril, em sua sede. O objetivo é estimular a participação democrática da classe contábil no acompanhamento e controle da gestão, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático, que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.  Inscrições: clique aqui.

 

CFC oferece à audiência públicatrês minutas de Normas Brasileiras de Contabilidade
São elas: ITG 09 - Demonstrações Contábeis Individuais, Demonstrações Separadas, Demonstrações Consolidadas e Aplicação do Método de Equivalência Patrimonial; ITG 08 - Contabilização da Proposta de Pagamento de Dividendos; e NBC TG 40 -  Instrumentos Financeiros - Evidenciação. A íntegra dos documentos pode ser acessada no site do CFC: clique aqui

 

O CRCRJ quer saber a opinião da classe contábil

O CRCRJ está promovendo pesquisa de satisfação dos profissionais de contabilidade sobre os serviços e ações da entidade. Para participar, basta acessar http://webserver.crcrj.org.br/pesq_bsocial/index.asp, responder as perguntas e, ao final, clicar em “Cadastrar”. Cada profissional poderá responder uma única vez.

 

Plantão Fiscal de Imposto de Renda do CRCRJ continua
Profissionais registrados em situação regular podem comparecer ao CRCRJ, às terças e sextas-feiras, das 14h às 17h, para tirar suas dúvidas sobre a declaração de imposto de renda pessoa física. Será atendido o maior número de profissionais dentro do horário definido, por isso recomenda-se chegar com antecedência.

 

Abertas as inscrições dos prêmios Geraldo de La Rocque e Matheus Florentino

Os contabilistas têm até 30 de junho para encaminharem seus trabalhos a fim de concorrerem ao13º Prêmio Contador Geraldo de La Rocque. Já o prazo para os estudantes participarem do 2º Prêmio Contador Américo Matheus Florentino segue até 31 de julho. Mais informações: clique aqui

 

Cursos do CRCRJ com inscrições abertas e vagas disponíveis

Clique aqui para ver relação.

 

 

 

Veja como destinar parte do IR devido a instituições beneficentes

Está mais fácil direcionar uma parte do Imposto de Renda (IR) para projetos sociais que atendam aos interesses das crianças e dos adolescentes. A Lei nº 12.594, de 18 de janeiro de 2012, permite que as doações das pessoas físicas sejam feitas ainda neste ano para valerem no mesmo exercício. Saiba mais

 

Empresa do Simples que sócio possui outra empresa pode ser excluída da tributação

As empresas do Simples Nacional devem ficar em alerta, pois, com as recentes mudanças no regime tributário, se um dos sócios tiver outra empresa, com uma ou as duas delas enquadrada nesse regime, deverá considerar como o valor de faturamento que causará a exclusão por atingir o limite de R$ 3.600.000,00, a soma dos faturamentos das duas empresas. Saiba mais

 

Receita lança vídeo explicativo para facilitar atendimento ao contribuinte

Encontra-se disponível o vídeo explicativo sobre o Portal e-CAC - Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, contendo orientações para a utilização do portal. O conteúdo detalha alguns dos serviços mais procurados: pesquisa de situação fiscal e verificação de eventuais pendências na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Clique aqui.

Fipecafi lança curso de graduação em Ciências Contábeis

A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), instituição com tradição em cursos de especialização e MBA, vai abrir inscrições para o vestibular de sua primeira turma de graduação em Ciências Contábeis, no dia 16 de abril. Mais informações: www.fipecafi.org/faculdade.

 

CEJ promove curso sobre Eireli

Estão abertas as inscrições para o curso Módulo Especial sobre Eireli, promovido pelo CEJ 11 de Agosto. As aulas acontecerão nos dias 2, 9 e 16 de abril, das 18h30min às 20h30min, no Centro do Rio. Mais informações: www.cej11deagosto.com.br.

 

 

 

 

EAD 24H: Cursos Online de Contabilidade
Aproveite o desconto exclusivo pelo convênio com o CRCRJ: curso prático em Cálculos Trabalhistas (já adequado às novas regras do Aviso Prévio), curso completo Conectividade Social: Certificação Digital, SEFIP e GRRF (já adequado aos novos padrões da Circular 547/2011 - Caixa Econômica Federal) e Contabilidade Geral. Confira também os cursos de autodesenvolvimento nas áreas de finanças, recursos humanos, administração geral e idiomas. Clique aqui

Síntese semanal das alterações e obrigações legais
Confira as alterações que ocorreram na legislação na ultima semana e Agenda de Obrigações Legais para os próximos 15 dias.
Clique aqui

 

 

 

 

 

 

Esclarecemos que o Boletim Informativo do CRC-RJ divulga informações sobre cursos, palestras, seminários, eventos e diversos assuntos do interesse da classe contábil. Para cancelar seu recebimento, clique aqui

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.