Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ENC: Ativo Fixo

 

 

De: Contabilista-BR [Portal de contabilistas do Brasil] [mailto:listacont@contabilista-br.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 19 de setembro de 2011 14:17
Para: Contabilista-BR [Portal de contabilistas do Brasil]
Assunto: RE: Ativo Fixo

 

Boa noite,

O custo de um ativo imobilizado deve mensurado pelo custo de aquisição que geralmente é o montante pago a vista ou o valor justo de qualquer outro recurso que é dado para adiquirir o ativo na data de sua aquisição. Adicionalmente existem outros custos que entram nesta conta, como os relativos a impostos; custos para colocar o ativo no local; condições necessarias para que o ativo esteja em condições de funcionamento; custo de montagem; remoção; instalação, ou seja, os custos de aquisição não são os únicos a serem contabilizados.

 Obs. Embora a nova prática contábil nos proporcione subjetividade, devemos sempre seguir o principio da relevancia e contabilizar pequenas peças e gastos como despesas.   

Referencia:  CPC 27 e ICPC 10

Atenciosamente,
Ronnie Sousa


Date: Fri, 16 Sep 2011 17:37:53 -0300
From: listacont@contabilista-br.com.br
To: listacont@contabilista-br.com.br
Subject: Re: Ativo Fixo

Bom dia Claudia!

Voce está  correta esses  gastos,  no meu entedimento , não     faz parte  do  valor  do  bem .

 

Oneida

Em 15 de setembro de 2011 21:49, Contabilista-BR [Portal de contabilistas do Brasil] <listacont@contabilista-br.com.br> escreveu:

Bom Dia!

 

 

      Colegas, estou com uma dúvida, em meu entedimento as despesas com a compra de um veiculo ( ex.: taxas, transferencia...) não compoem o valo do bem. Estou correta? Ou tem alguma situação que esses tipos de despesas compoem os valores dos bens?

 

Claudia




--
Oneida Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.