Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

sábado, 6 de junho de 2015

Fwd: CFC Informa nº 103


icon redes sociais

logo CFC

CFC Informa

Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 103 | Ano II  02 de junho de 2015

Prezado(a) CRC-RJ

linha.png

>> Institucional

linha.png

Publicado o edital da 2ª edição de 2015 do Exame de Suficiência

Brasília – As inscrições para a segunda edição de 2015 do Exame de Suficiência poderão ser feitas no período de 10 de junho a 9 de julho, conforme o edital nº 02/2015, publicado neste dia 1º de junho no Diário Oficial da União (DOU) – Seção 3, página 160. A aplicação da prova para bacharéis em Ciências Contábeis será no dia 20 de setembro, das 9h30 às 13h30, horário de Brasília-DF.

bt-saiba_mais.jpg linha.png

Vice-presidente do CFC participa do III Seminário do Terceiro Setor de Sergipe

Aracaju – O vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, participou, na manhã deste dia 1º de junho, em Aracaju/SE, do III Seminário do Terceiro Setor. Promovido pelo Centro de Apoio Operacional do Terceiro Setor e pela Escola do Ministério Público do Estado de Sergipe, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), o seminário tratou de temas relacionados ao controle social e à transparência da administração pública. Também neste dia 1º, no período da tarde, o vice-presidente do CFC esteve presente à reunião que discutiu sobre o Sistema de Cadastro e Prestação de Contas (Sicap). A reunião esclareceu aos participantes como serão tratados os processos do Sistema.

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

X Encontro Nacional da Mulher Contabilista: últimas vagas

Brasília – Restam poucas vagas para o X Encontro da Mulher Contabilista, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2015, no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). A programação do evento conta com profissionais de renome nacional e internacional, como a presidente da International Federation of Accountants (Ifac), Olívia Kirtley, que irá fazer parte do painel "O novo mercado para a área contábil: Como se manter neste mercado competitivo?" Faça a sua inscrição e participe deste importante evento.

bt-saiba_mais.jpg linha.png

CRCSP: Faltam menos de 15 dias para a maior convenção de contabilidade do Estado de São Paulo

São Paulo – Faltam apenas duas semanas para a realização da maior convenção da contabilidade do estado de São Paulo, a Convecon, que acontece em Santos, de 14 a 16 de junho de 2015. Esta será a 24ª edição da Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo, evento que, a cada dois anos, reúne milhares de pessoas de todo o País para discutir os temas contábeis mais importantes da atualidade.

bt-saiba_mais.jpg linha.png

CRCCE realiza mutirão de atendimento do MEI na Avenida Beira Mar

Fortaleza – Conselheiros do CRCCE fizeram plantão no dia 27/5, na avenida beira-mar, em Fortaleza, para esclarecer dúvidas sobre a Declaração Anual do Microempreendedor Individual. O prazo para apresentar a Declaração terminou neste dia 1º de junho, valendo para todos os 63 mil empreendedores que participam do programa em Fortaleza (2014). O atendimento foi realizado na unidade móvel da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, que possui convênio com o CRC.   

bt-saiba_mais.jpg linha.png

CRCMS: XV Encontro Estadual de Contabilidade 

Campo Grande – O Conselho Regional de Contabilidade de MS realizará, nos dias 26 e 27 de junho de 2015, o XV Encontro Estadual de Contabilidade de Mato Grosso do Sul. Com o lema "Contabilidade e Responsabilidade Social", o tradicional evento será realizado juntamente com o XXIII Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis de MS. As inscrições podem ser feitas na sede do CRCMS, na Rua Euclides da Cunha, 994, no Jardim dos Estados, ou por meio de depósito/transferência bancária. Informações: 3326-0750, ramal 222, e-mail: eventos@crcms.org.br.

bt-saiba_mais.jpg linha.png

VII Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal 

Macapá – O lema do Encontro, que irá acontecer nos dias 24 e 25 de setembro, em Macapá (AP), é "Desenvolvimento Sustentável: Perspectivas e Desafios da Contabilidade". O evento acontece a cada dois anos, em capitais da Amazônia Legal, além de outros pólos adjacentes. 

bt-saiba_mais.jpg linha.png

 rodape.png

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.