Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

domingo, 15 de julho de 2012

CORAJOSOS


Gostaria de deixar abaixo algumas lições muito importantes sobre o filme que leva o título desta postagem. Achei estas reflexões na internet, figura a realidade do filme, e tenho certeza que será de grande proveito para todos:

Liderança começa em casa.
Alguns acham que podem ser grandes chefes no trabalho e descuidar a casa. A factura que a própria vida nos passa poderá ser dura e pesada por causa de tal descuido. Isto me faz lembrar o princípio que Paulo expressou a Timóteo de que se alguém não pode liderar a sua própria casa, tão pouco se qualifica para liderar o povo de Deus (1 Timóteo 3:4-5). Uma boa ilustração Biblica da não aplicação deste princípio é o caos social vivido em Israel por causa da incapacidade do sacerdote Eli para cuidar dos seus filhos, e como resultado sofreu fortes consequências (1 Samuel 1:12-17, 27-36; 4:5-18).
Os pais têm uma dupla responsabilidade.
Esta dupla responsabilidade é não só a responsabilidade assumida perante a sociedade de registar, cuidar, proteger, etc., os seus filhos. Mas também têm a responsabilidade assumida diante de Deus de ser o cabeça do lar.
Perdoar não significa isenção das consequências do pecado. Este aspecto aparece por várias secções do filme. Não é porque pedimos perdão que somos isentados de viver as consequências das nossas acções. Em nossos dias se tem banalizado muito a perspectiva de que Deus é um Deus de amor que nos perdoa tudo – sim é certo que Ele perdoa quando chegamos a Ele em verdadeiro arrependimento – mas isso não significa que não soframos as consequências pelos nossos actos pecaminosos ou acções erradas contra a sociedade onde vivemos.
Vivamos agradecidos pelo que temos, em vez de viver amargurados pelo que não temos.
Por vezes caminhamos amargurados pela vida porque não temos determinadas possessões, ou posições, ou estatuto social, ou nível de relacionamentos, etc. Deus nos dá oportunidades na vida de diferentes tipos, temos duas opções, viver reclamando porque outro tem mais oportunidades; ou porque outro teve melhores oportunidades; ou podemos viver agradecidos pelas oportunidades que temos e fazer algo com as oportunidades que temos.
O papel de pai é de enorme importância para a construção de uma sociedade sã.
Desde o ponto de vista social, o filme retracta a forma como a presença ou ausência da figura paterna influenciam positiva ou negativamente a formação social de uma criança ao ponto de que um se torne delinquente e outro seja bem ajustado na sociedade.
Crer no bem é fácil… viver o bem sai bem mais difícil.
Vários pais de família assinam uma resolução de que vão ser os pais modelo que necessitam ser. Um dos que assinou cai em pecado roubando droga que era confiscada de delinquentes para poder ter ingressos mais altos. Quando é apanhado é confrontado com a realidade de ter assinado a resolução e se isso não significava nada para ele. Não basta afirmar o bem, ou conhecer o bem, há que viver o bem.
Fazer justiça é mais do que punir o injusto.
Por vezes pensamos que, quando alguém pratica alguma acção injusta, que necessita ser punido. No filme vemos que fazer justiça vai mais além da punição, nos dos casos em que dos personagens sofreram a penalidade da lei, houve um seguimento da família, um cuidado pastoral pela restauração da pessoa em causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.