Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Informativo Eletrônico do Sistema OCB/Sescoop-RJ

 

 

6/7/2012

Seminário Futuro Ideal destaca boas práticas do empreendedorismo.

A presidente do conselho de administração do Grupo Camargo Correa recebendo a camisa do cooperativismo.

O 4º Seminário Futuro Ideal reuniu em Belo Horizonte, entre 27 e 29 de junho, empreendedores de todo o país apoiados pelo Instituto Camargo Corrêa. Os participantes trocaram experiências e conheceram as boas práticas acumuladas por diversos empreendimentos.

 Nesta quarta edição, o seminário Futuro Ideal teve como tema “Cooperativas: empreendimentos econômico-sociais para o desenvolvimento sustentável”. A escolha reflete duas iniciativas da Organização das Nações Unidas: o Ano Internacional das Cooperativas e a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

 A abertura do seminário foi marcada pelo lançamento do Prêmio Sebastião Camargo de Empreendedorismo. O Instituto Camargo Corrêa reconheceu empreendedores de sucesso, como a Cooperativa de Bordados de Natividade, que reúne 44 mulheres do município de Natividade (RJ), na categoria Empreendimento Urbano.

O projeto, realizado pelo Mineroduto Minas-Rio, ICC e Instituto Meio, apostou na revitalização de uma tradição da região para criar oportunidades de trabalho e renda para as mulheres. “São as histórias que nós estamos transformando, de mulheres que não tinham ocupação, que estavam envolvidas com álcool, e que agora têm uma oportunidade que nos faz seguir trabalhando”, disse Vânia Mendonça, presidente da cooperativa.

Especialmente convidado pelo Instituto após sua participação na Rio+20, o superintendente técnico do Sescoop/RJ, Jorge Barros, palestrou sobre a gênese, a cultura, os valores, princípios e doutrina do cooperativismo. Ele falou também sobre a contribuição do cooperativismo como economia de escala social e solidária. “A Recomendação 127/66 da Organização Internacional do Trabalho - OIT constata que os países em vias de desenvolvimento econômico, social e cultural, como é o caso do Brasil, devem servir como meio para, por exemplo, melhorar a situação econômica e social das pessoas, incrementar os recursos pessoais, contribuir para a economia através do controle democrático da atividade e distribuição equitativa dos excedentes”, disse Barros.

 O evento também contou com a participação do consultor contábil do Sescoop/RJ, Benício Pires.

 Fonte: Leo Poyart - Montenegro Comunicação - Assessoria do Sistema OCB/Sescoop-RJ

 

Acesse o menu completo de notícias no Site do Sistema OCB/Sescoop-RJ.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.