Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ENC: BOLETIM INFORMATIVO

 

 

De: comunicacao [mailto:comunicacao@boletimcrcrj.org.br]
Enviada em: sexta-feira, 26 de novembro de 2010 16:36
Para: ContEst
Assunto: BOLETIM INFORMATIVO

 

Rio de Janeiro, 26 de novembro de 2010

Prezado(a) Contabilista:

Fique por dentro das mais recentes novidades do meio contábil:

CRCRJ ficará fechado na próxima sexta-feira
No dia 3 de dezembro, não haverá expediente no CRCRJ, devido a realização de curso de capacitação para todos os funcionários do Conselho.

Inaugurado Centro de Memória da Contabilidade do RJ



A Presidente do CRCRJ, Diva Gesualdi, fez a abertura oficial do Centro de Memória e História da Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, na noite da última quinta-feira (25/11). Cerca de 40 pessoas entre conselheiros do CRCRJ e representantes de demais entidades contábeis compareceram à inauguração. Saiba mais

Encontro discute a Lei da Micro e Pequena Empresa nesta segunda
A Alerj, o CRCRJ, Sebrae-RJ e Sescon-RJ promovem na próxima segunda-feira (29/11), a partir das 9h30min, encontro na Alerj, para debater as propostas de aperfeiçoamento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (PLP 591/2010). Inscrições e mais informações: clique aqui

II Seminário Regin em Macaé
Estão abertas as inscrições para o Seminário que será realizado em 09/12/2010, em Macaé. O objetivo do evento é apresentar o novo sistema de registro da Jucerja, denominado REGIN. Inscreva-se aqui.

III Congresso Estadual dos Servidores do Controle Interno do Estado do RJ
A importância da mídia no controle da administração pública e as leis de licitação serão alguns dos temas debatidos no III Concin, que acontece no próximo dia 14/12, a partir das 8h30min, no auditório do Sindicont-Rio. Inscrições gratuitas: clique aqui.

RFB prorroga para abril Escrituração Fiscal Digital da Cofins e do PIS
A Receita Federal prorrogou o prazo de implantação da Escrituração Fiscal Digital da Cofins e do PIS (Programa de Integração Social). A mudança na data dos fatos geradores aplica-se somente para as empresas tributadas pelo lucro real, de 1º de janeiro para 1º de abril. A data para as empresas do lucro presumido e arbitrado foi mantida. Saiba mais

Plano de saúde Unimed: Qualicorp oferece atendimento aos contabilistas
Para solicitação de serviços administrativos da assistência médica Unimed-Rio CRCRJ, como inclusões e exclusões de dependentes, cancelamentos, emissão e segunda via de boleto ou de carteira, reembolso de anuidade e alterações de dados pessoais, os contabilistas devem entrar em contato com a Qualicorp (gestora da parceria) através do telefone (21) 3223 9065.

CVM e CPC divulgam Audiência Pública do Pronunciamento Técnico CPC 10 (R1)
A Comissão de Valores Mobiliários – CVM submete à Audiência Pública, a minuta de Deliberação da Interpretação Técnica ICPC 16 – Extinção de Passivos Financeiros com Instrumentos Patrimoniais. A emissão dessas interpretações visa a complementar o processo de convergência das práticas contábeis brasileiras às normas internacionais emitidas pelo IASB. As sugestões e comentários deverão ser encaminhados, até o dia 02/12/10. Mais infomações:
clique aqui

ANCEP promove seminário Relatório de Controles Internos
O evento acontece no próximo dia 11, das 9h às 18h, na Fundação Refer (Rua da Quitanda, 173 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro). Inscrições a partir de R$ 620,00. Mais informações: clique aqui

IV Convenção de Contabilistas do Pará
Com o tema “Governança Corporativa e a Contabilidade”, o evento, promovido pelo CRC-PA, acontece em Belém, nos dias 13 e 14 de dezembro. Mais informações: www.crcpa.org.br.

Cursos gratuitos do CRCRJ com vagas disponíveis
Clique aqui para ver a relação

Cursos de Pós-Graduação e MBA a Distância
Neste Natal, dê o melhor presente para você. Invista seu 13° Salário nos cursos de Auditoria, Controladoria, Contabilidade Pública, Custos entre outros do EADCRCRJ. Investimento: 1+ 13 de R$ 194,00. Últimas vagas. Pré matricula até 26 de novembro. Início de todas as turmas confirmados em 8 de dezembro. Mais informações: (21)2263-1889 e www.eadcrcrj.com.br.

Vestibular 2011: abertas as inscrições para a FABEC
Clique aqui e conheça as vantagens oferecidas.

Congresso da USP abre recepção de trabalhos
Os interessados têm até 28/02/2010 para se inscrever. O 11º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e o 8º Congresso USP Iniciação Científica em Contabilidade acontecem nos dias 28 e 29 de julho de 2011. Mais informações: www.congressousp.fipecafi.org




Esclarecemos que o Boletim Informativo do CRC-RJ divulga informações sobre cursos, palestras, seminários, eventos e diversos assuntos do interesse da classe contábil. Para cancelar seu recebimento, clique aqui

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.