Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

[ SisNews ] Lei da nota fiscal não revela todos os impostos




Newsletter N. 177 | Siscontábil
NEWSLETTER N. 177 Se não estiver visualizando, acesse aqui.
Lei da nota fiscal não revela todos os impostos
Lei da nota fiscal não revela todos os impostos, alguns dos tributos mais comuns ficaram de fora das exigências de transparência e continuarão a ser um mistério para os consumidores
leia mais
 
Radiografia do Simples Nacional
Com o objetivo de discutir propostas para aprimorar o regime tributário voltado às micro e pequenas empresas, a presidente Dilma Rousseff criou ontem o Comitê Interministerial de Avaliação do Simples Nacional (CIASN)
leia mais
 
Renan reafirma recusa a medidas provisórias votadas na Câmara
Presidente do Senado respondeu a questão de ordem do líder do governo. Câmara aprovou MPs; Senado rejeitou porque chegaram fora do prazo.
leia mais
 
Empreendedorismo é disciplina obrigatória no nível técnico
A partir do próximo semestre, estudantes de 15 cursos da rede pública de ensino técnico passam a ter a disciplina de empreendedorismo em seus currículos. A medida é resultado de acordo de cooperação técnica entre o Sebrae o Ministério da Educação, que cria no país o Pronatec Empreendedor, assinado nesta terça-feira (28), durante o Encontro Nacional de Educação Empreendedora, em Brasília. A meta é chegar a cerca de 1,5 milhão de estudantes de todo o país. A parceria prevê também a capacitação de sete mil professores até 2014 e a oferta de aproximadamente mil bolsas de estudo para os professores interessados em cursos de especialização e/ou mestrado em educação empreendedora.
leia mais
 
Relator muda texto de domésticos e retira indenização em demissão por justa causa
Relator da emenda constitucional que ampliou os direitos dos empregados domésticos, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) recuou na decisão de propor o pagamento de multa do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para os trabalhadores que forem demitidos por justa causa ou que pedirem demissão.
leia mais
 
Força Tarefa Previdenciária cumpre mandados de busca e apreensão no Paraná
A Força-Tarefa Previdenciária, formada pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social (MPS) e do Ministério Público Federal (MPF), deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação Consórcio, para o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão nos municípios paranaenses de Jaguariaiva e Arapoti. O objetivo da ação foi colher provas sobre a atuação de esquema fraudulento de concessão de benefícios de aposentadoria por invalidez e auxílio-doença na Agência da Previdência Social em Jaguariaiva.
leia mais
 
Casildo Maldaner aponta peso dos impostos sobre os brasileiros
O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) disse que a próxima quinta-feira (30) completam-se os 150 dias do ano em que o brasileiro trabalha apenas para pagar impostos. Os dados, informou, são do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário. Estudo do instituto aponta que, em 2013, o contribuinte brasileiro destinará 41,08% do seu rendimento bruto para pagar tributos sobre os rendimentos, consumo e patrimônio, entre outros, sem ter a contrapartida nos serviços públicos de qualidade.
leia mais
 
Votação da regulamentação dos direitos das domésticas é adiada para novos ajustes
A nova proposta deve ser apresentada aos demais parlamentares da comissão especial mista nesta quarta-feira (29). A expectativa é que o projeto seja votado na quinta-feira (6).
leia mais
 
VOCÊ SABIA?
Você está recebendo este informativo por ter se cadastrado em nosso site.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.