Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mais sete estados mostram interesse pelo Fiplan em Mato Grosso

O Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças (Fiplan) continua despertando a curiosidade de todos os estados brasileiros. Nesta última semana, a apresentação do software reuniu sete estados do País em Mato Grosso.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) reconheceu o Fiplan como referência nacional, e por permitir a integração em tempo de execução, entre a contabilidade e o orçamento público, tornou-se modelo e é cotado para ser implantado em nível nacional.


O Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat), juntamente às secretários de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan/MT) e de Fazenda (Sefaz), é o responsável pelo desenvolvimento do software e de sua infraestrutura corporativa, ou seja, tem como responsabilidade a definição de estratégias, planejamento, execução, acompanhamento, avaliação, manutenção e melhorias do sistema.


Do Estado do Alagoas, a diretora de Contabilidade, Maria Tereza Gomes de Souza Mendes, e o analista de sistemas Marcus José de Caldas Bandeira conheceram em Cuiabá o Fiplan. Segundo as autoridades alagoanas, o objetivo da comitiva foi de fazer uma avaliação do sistema, seus recursos e procedimentos na área orçamentária e contábil, além de conhecer também qual a infraestrutura necessária para aquisição do software.


“Trata-se de um trabalho de médio e longo prazo, com formação de equipes especializadas capazes de transformar uma ideia difícil em realidade para a gestão do Estado”, enfatizou a diretora de Contabilidade de Alagoas.


Além do Estado de Alagoas, estiveram presentes representantes do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rondônia e Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.