Nosso foco é voltado para a área contábil e suas ramificações, contudo, atendendo a pedidos de vários amigos vamos abordar neste blog assuntos relacionados a várias disciplinas sobre concursos públicos, atualidades, notícias interessantes e muito mais. Com tudo isto, temos certeza que iremos ajudar você a conquistar seu sonho e contabilizar o seu sucesso. Lembramos que as postagens publicadas neste blog não refletem, necessariamente, as opiniões da empresa JN ASSESSORIA CONTÁBIL.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Campos: Primeiro Dia Com 800 Inscritos Para Cursos De Qualificação Em Construção Naval

A meta é formar 7.800 profissionais até o ano que vem.


Em busca de melhoria no mercado de trabalho. Essa foi a resposta dos mais de 800 candidatos que fizeram nesta segunda-feira a inscrição para 23 cursos, com um total de 3.100 vagas para o Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval, em parceria com o Senai e a OSX, empresa do Grupo EBX e as prefeituras de Campos e São João da Barra. A meta é formar 7.800 profissionais até o ano que vem.
Jorge Walace Ferras das Mota, 27 anos, está no momento desempregado e vê nos cursos oferecidos uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e também de se qualificar. “Eu já trabalhei na área offshore, mas no momento estou procurando emprego e nada melhor que um curso como os que estão sendo oferecidos aqui para melhorar o nível de conhecimento. Estou otimista e espero conseguir uma das vagas”, disse Jorge.
A mesma opinião tem a estudante Marines Alves, 26 anos. Ela também está desempregada e vê nos cursos profissionalizantes uma oportunidade de melhorar de vida.
— O Superporto do Açu, em São João da Barra, já é uma realidade e nós que ainda somos jovens não podemos desperdiçar uma oportunidade como essa. Sei que a vaga ainda não está garantida, tem ainda uma prova de conhecimentos, mas mesmo assim vou estudar para que eu possa me classificar e logo está apta e quem sabe trabalhar numa área do Porto — concluiu a candidata.
Durante todo o dia de ontem o Senai montou um esquema de atendimento ao público, onde os candidatos puderam realizar a inscrição sem tumulto. A gerente do SESI/Senai, Ivana Licurgo, informou que as inscrições vão até o dia 20 de abril, mas é importante evitar tumulto e garantir logo a inscrição.
— Agente está tentando dar a maior comodidade ao candidato, fazendo com que ele espere o mínimo de tempo na fila, mas a procura está sendo muito boa, só hoje (ontem) foram 800 inscrições em Campos e 100 em São João da Barra. Mas o candidato terá ainda de fazer uma prova de conhecimento de Português e Matemática e depois disso tem ainda uma avaliação comportamental. O curso é gratuito, mas tem etapas a serem cumpridas — informou a gerente.
As vagas são para diversas áreas, como: Metal-Mecânica, Eletricidade, Metalurgia, Automação/Instrumentação, Petróleo, Operação Automotiva, Construção Civil e Gestão. Os cursos serão gratuitos e os candidatos selecionados receberão uma bolsa auxílio. Para se inscrever, o candidato precisa ter no mínimo 18 anos; Ensino Fundamental ou Médio completo, de acordo com as exigências de cada curso; e reunir a documentação exigida.

FONTE NOROETE ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE

As informações constantes neste site não devem servir como base para investimentos, compras, vendas, aquisições, tomadas de decisões, agendamentos, esclarecimentos e outros. Para tanto, sugerimos que entre em contato conosco.